quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Selo Boi da Terra é regulamentado no RN

Equipe Na Boca do Mundo -

Saiu ontem a regulamentação da lei 'Selo Boi da Terra'. O projeto foi publicado no Diário Oficial e isenta do ICMS a carne do bovino potiguar.

O objetivo principal da lei é fortalecer o segmento produtivo local. Para o deputado estadual Walter Alves (PMDB) , autor do Selo, a lei chega em boa hora e deve dar o incentivo necessário para desenvolver o setor.

Com o novo selo, fica isento do recolhimento de ICMS a carne que for originalmente do RN. O Boi da Terra atesta que o animal foi nascido, criado e abatido em território norte-riograndense. Além de incentivar e fortalecer a produção local, o selo ajuda a evitar o abate clandestino e os chamados atravessadores informais.

A identificação só será concedida aos criadores que cumprirem exigências de qualidade, higiene, da saúde animal e do abate, assim como efetivado o total controle do rebanho por parte do Idiarn e demais órgãos de defesa sanitária.

A Secretaria de Tributação juntamente com a Secretaria de Agricultura, da Pecuária e da Pesca serão as gestoras da aplicabilidade do selo Boi da Terra, baseados nas avaliações do Idiarn.




Nenhum comentário:

Postar um comentário