quarta-feira, 28 de outubro de 2009

RN será contemplado com transportes para zona rural, SÃO RAFAEL FICA DE FORA.



A Confederação Nacional de Municípios (CNM) teve acesso à lista dos 823 municípios que se encontram com previsão de atendimento em 2009 do Programa Caminho da Escola, que coloca à disposição veículos para o transporte escolar na área rural.

Os municípios contemplados integram a lista de atendimento prioritário do Ministério da Educação (MEC) por possuírem baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), dia 13 de outubro começaram a ser enviados aos municípios os documentos necessários para a celebração dos convênios que serão firmados para o entrega dos ônibus escolares.

Os documentos são o plano de trabalho, ofício de adesão ao pregão, termo de compromisso do gestor e termo de convênio.

A documentação está sendo enviada a cada prefeitura somente pelo e-mail cadastrado no FNDE. Todos os documentos recebidos devem ser impressos, assinados pelo gestor e remetidos via Correios.

Os veículos serão adquiridos com recursos do Ministério da Educação (MEC), e, para receber a documentação, os municípios não podem apresentar problemas no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope), em relação ao preenchimento ou aplicação de recursos em educação.

Entre os estados com maior número de municípios contemplados, a Bahia figura em primeiro lugar, 181. Pernambuco, Pará e Ceará vêm em seguida com 86, 72 e 56, respectivamente.

Os municípios relacionados que ainda não receberam o comunicado do FNDE devem entrar em contato com a autarquia, no telefone (61) 2022-4707/4225/4350/4903.

Municípios contemplados do Rio Grande do Norte:

Assú

Alexandria

Areia Branca

Baraúna

Bento Fernandes

Brejinho

Canguaretama

Caraúbas

Carnaubais

Ceará-Mirim

Extremoz

Felipe Guerra

Goianinha

Governador Dix-sept Rosado

Guamaré

Ipanguaçu

Jaçanã

Jucurutu

Lagoa de Pedras

Lagoa Nova

Luís Gomes

Macaíba

Nova Cruz

Parazinho

Pedro Velho

Poço Branco

Pureza

Rio do Fogo

Santa Cruz

Santana do Matos

Santo Antônio

São Bento do Norte

São José de Mipibu

São Miguel

São Miguel do Gostoso

São Tomé

Senador Elói

de Souza

Tibau do Sul

Touros

Upanema

Vera Cruz

Nota: Isto é incrível 42 municípios foram contemplado no estado e São Rafael fica de fora! onde o numero de 06 carros "carros não carroças " que transporta alunos escolares é uma vergonha, (foto) pequena é o utilitário daqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário