quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Planalto sabe que Ciro desistirá da Presidência


JB Online

BRASÍLIA - O Planalto tem certeza que o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) não disputará a Presidência da República em 2010, segundo o jornal Estado de S.Paulo. Ciro manterá a candidatura até os primeiros meses de 2010, como estratégia para assumir a crítica contra o governador de São Paulo, José Serra (PSDB-SP), e disputar com ele as intenções de voto.

O Estado também afirma que a sua candidatura ao governo de São Paulo já está definida, embora não possa ser assumida oficialmente. Entretanto, para essa estratégia se consolidar, Dilma Rousseff teria de ultrapassar Ciro Gomes nas pesquisas. Um dirigente do PSB disse ao jornal que Ciro será o candidato governista se Dilma "não decolar" nas pesquisas.

Entre as lideranças que confiam na desistência de Ciro e na sua candidatura ao governo de São Paulo estão o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, do PDT, que afirmou ao Estado que os partidos "mais à esquerda", como o seu e o PC do B, devem confirmar em breve o apoio a Dilma.

O jornal também afirma que, embora lideranças importantes do PT como o presidente Ricardo Berzoini e o líder do partido na Câmara, Cândido Vaccarezza, apoiem a candidatura de Ciro ao governo paulista, outras lideranças não admitem a ausência de uma candidatura própria. Entre essas lideranças estaria Marta Suplicy, que apoia a candidatura de Antonio Palocci, do PT.

05:51 - 21/10/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário