segunda-feira, 12 de outubro de 2009

ESPERANÇA BRASILEIRA VOLTA AS PISTAS


Massa pilota Ferrari pela primeira vez após grave acidente

Portal Terra

MARANELLO, ITÁLIA - Felipe Massa guiou, nesta segunda-feira, pela primeira vez o carro da Ferrari após o grave acidente sofrido no dia 25 de julho, durante o treino classificatório para o GP da Hungria de Fórmula 1. O brasileiro deu algumas voltas com o carro da escuderia na pista de Fiorano, em Maranello, perto de Modena, na Itália.

Massa guiou o modelo F2007 equipado com pneus utilizados na categoria GP2. Em um comunicado emitido no último sábado, a Ferrari destacou que a prioridade do pilotos nos testes iniciais desta segunda seja o tempo.

Após fazer uma bateria de exames em Paris de maneira bem sucedida, o piloto brasileiro foi liberado para voltar a guiar uma Ferrari. Mesmo com os testes, a eescuderia fez questão de reiterar que Massa deve voltar à categoria apenas em 2010.

O brasileiro esperava competir no Grande Prêmio de Abu Dhabi, prova que encerra a temporada de 2009, no dia 1º de novembro, mas a possibilidade foi praticamente descartada.

O acidente

Massa sofreu um grave acidente no último dia 25 de julho, durante a disputa dos treinos classificatórios para o GP da Hungria de Fórmula 1.

Uma mola que se soltou do carro do compatriota Rubens Barrichello, da Brawn GP, atingiu o capacete do ferrarista. Massa ficou desacordado, perdeu o controle da sua Ferrari, e parou apenas na barreira de pneus.

Desta forma, o piloto brasileiro teve que passar por uma cirurgia. Ele colocou uma placa de titânio acima do olho esquerdo, região mais afetada pelo acidente.

Depois de outras duas cirurgias, desta vez plásticas, no local, Massa foi liberado para voltar a competir. Inicialmente ele fez testes com kart na Granja Viana, em São Paulo, e depois viajou a Paris, na França, para uma última avaliação médica antes de entrar em uma pista de Fórmula 1.

10:29 - 12/10/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário