quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Assú será contemplado com projeto pesqueiro

ASSÚ - O secretário municipal de Indústria e Comércio, Francisco Paulo de Morais, representou Assú num encontro realizado na instância do Colégio Territorial Assú-Mossoró - Núcleo de Pesca onde foi apresentada uma boa notícia.

A reunião, realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), em Assú, contou com a participação de outras cidades da região e proximidades.

Na ocasião, foram discutidos três projetos. O secretário de Indústria e Comércio registrou que o município atuará junto ao projeto de construção de tanques-rede em águas interiores.

Neste contexto, segundo o secretário municipal, a região já conta com uma emenda parlamentar no valor de R$ 180 mil, indicada pela deputada federal Fátima Bezerra (PT). Esse investimento, conforme ressaltou Paulo Morais, poderá chegar à importância de R$ 1 milhão contando com aporte financeiro do Ministério da Pesca. "Este projeto deverá ser implementado até 2010, por ser uma das prioridades definidas pelo ministro da Pesca, Altemir Gregolin, para a região e o Estado", registrou Paulo Morais.

Compareceram representantes de colônias de pescadores e dos municípios de Assú, Macau, Areia Branca, Porto do Mangue, São Rafael, Tibau, Itajá e Pendências. Paulo Morais descreveu que o colegiado territorial abrange projetos tanto voltados para a plataforma oceânica como para águas interiores.

EMPREENDIMENTO

O secretário destacou que, neste projeto, será incluída a proposta do prefeito Ivan Lopes Júnior (PP) de dotar o município de uma fábrica de gelo para atender reivindicação do setor pesqueiro. O secretário municipal enfatizou que ainda durante o encontro de quarta-feira última foi tratado sobre o projeto de aquisição de equipamentos para beneficiamento do pescado que atenderá os municípios de Tibau, São Rafael e Pendências. Finalmente, o projeto de construção de tanques-rede em alto-mar, contemplando os municípios de Porto do Mangue, Areia Branca, Macau, Grossos e Tibau.

O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário