sábado, 31 de outubro de 2009

Ex-prefeito de Jucurutu tem contas reprovados e Câmara pode decidir o seu futuro político

- Publicado por Robson Pires - Em Notas - 30 out 2009 - 12:38 -

luciano-lopes-de-camisa-brancaO ex-prefeito de Jucurutu, Luciano Lopes (PR), teve suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) no último ano do seu mandato, em 2004.

Agora, o relatório será enviado para julgamento na Câmara de Jucurutu, onde precisa de seis votos para aprovação. Nesse caso, está formado o vespeiro. Luciano só contaria, até o momento, com o apoio de três vereadores: Júnior de Dequinha (PR), Juarez Garcia (PTB), e Paula Torres (PDT).

Nesse caso, caso ressurge a figura do vice-prefeito Márcio Soares (PP) que, contrariando a família Queiroz, em especial o deputado Nelter, deseja antecipar a escolha da mesa diretora. Ele tem na manga o apoio das vereadoras Marli Soares e Maria da Guia Lopes, pertencentes ao seu partido.

A cartada final seria conseguir a cooperação do presidente da Câmara, Faguinho Brito (PP). Com isso, estariam fechados os seis votos necessários para salvar Luciano Lopes da inelegibilidade nas eleições municipais de 2012. As fichas estão lançadas e, como troca de favores, ficaria antecipa a eleição da Câmara.

Escaramuças

O deputado estadual, Nelter Queiroz, PMDB, não quer nem ouvir falar em eleição antecipada para a Câmara Municipal de Jucurutu. As escaramuças políticas entre ele e o atual vice-prefeito, Márcio Soares, PP, são paraticamente públicas em Jucurutu embora os dois escondam da imprensa. Nelter somente deseja as eleições da câmara depois do pleito estadual do próximo ano. Teme uma reasteira de Márcio Soares. E vice-versa.

O prefeito, Júnior Queiroz, PMDB, com mais cautela, prefere acompanhar tudo à distância. Tudo tem seu momento, diz o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário