sexta-feira, 9 de outubro de 2009

COMUNICAMOS O FALECIMENTO DO VEREADOR ZÉ PATRÃO DE SANTANA DO MATOS

Zé Patrão
Foto: Edilimafreire
Infarto fulminante mata o vereador Zé Patrão

Faleceu ontem, quinta-feira 8 de outubro em Santana do Matos o suplente de vereador José Pereira Brito (PSB), 47, conhecido como Zé Patrão. Pela manhã, o vereador em exercício encontrava-se na prefeitura conversando com amigos quando sentiu-se mal, rapidamente encaminhado ao hospital local e, acordo informações chegou praticamente morto ao atendimento por volta de 12:00h.
Corpo sendo velado na Câmara
Encaminhado a capital no início da tarde para diagnóstico de causa da morte, voltou o corpo para ser velado na câmara municipal as 22.45h, onde aguardavam dezenas de pessoas para prestar suas últimas homenagens e solidariedades aos familiares.

Nos primeiros minutos do dia o corpo foi levado para sua residência onde será velado até de manhã cedo. As 07.00h na capela de São Francisco de Assis em Barão de Serra Branca será celebrada missa de corpo presente em seguida o sepultamento no cemitério local.

Zé Patrão era funcionário público e exercia as funções de coordenador de obras do município, homem simples e muito querido na cidade, principalmente na sua comunidade Barão de Serra Branca.

Como primeiro suplente da eleição de 2008 por sua coligação, assumiu no início do mês, pela primeira vez as funções de vereador, exatamente no Distrito de Barão de Serra Branca, na sexta-feira passada, dia 2, numa sessão itinerante da câmara em sua comunidade.

Hoje estaria pela primeira vez na tribuna, em plenário da câmara numa sessão que marcaria oficialmente sua apresentação como legislador em decorrência da licença de trinta dias que pedira o vereador Francisco de Assis Santos (Dr Assis) para tratar de assunto particular.

O vereador Zé Patrão(PSB) obteve na última eleição 508 votos sendo o sétimo colocado para as nove vagas da legislatura, foi preterido, em função das normas do TRE onde rezava que não poderia ser eleito um terceiro edil de um mesmo partido naquele pleito. Caso acontecesse assim, a vaga seria preenchida pelo primeiro suplente do pleito que não fosse do PSB.

Naquela eleição os candidatos Airton Ovídio de Azevedo (PSB), foi o mais votado com 672 votos e Francisco de Assis Santos(PSB), o terceiro colocado com 626 votos, o que definiu assumir a vaga o candidato Erinaldo Florêncio Xavier da Costa, primeiro suplente décimo colocado na eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário