sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Bancos privados encerram greve no RN; CEF, BB e BNB seguem parados

Após 16 dias de paralisação, acabou a greve dos bancos privados no estado. A decisão foi tomada hoje à noite, após assembleia realizada na sede do Sindicatos dos Professores, no Alecrim. Após muita discussão, Itaú, Banco Real, Bradesco, não aceitaram a proposta de reajuste de 6% para apresentada na última terça-feira pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), mas numa decisão política, por 15 votos a seis, decidiram terminar a paralisação. A Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e o BNB, no entanto, seguem com suas atividades paradas.

Segundo o sindicato, a decisão tomada pelos bancos privados se deu em consonância com a maioria das representações no país, que resolveram aceitar a proposta feita pela Fenaban. Com relação à Caixa, a alegação para manter o movimento paradista veio pela falta de propostas e também pelo fato de que nem os 6% oferecidos pela Federação estarem assegurados aos seus funcionários. Os funcionários do Banco do Nordeste seguiram a tendência da CEF e também decidiram continuar parados.

Logo após a decisão da Caixa e o BNB de seguirem em greve por tempo indeterminado, foi a vez dos bancários do Banco do Brasil decidirem ou não pela continuidade do movimento. Numa votação com ampla maioria, os funcionários do BB também decidiram permanecer em greve. Diante dessa decisão do Banco do Brasil, na terça-feira os sindicato dos Bancários do estado irá entregar em Brasília à direção da instituição, uma pauta de reinvidicações para o RN. Entre os pedidos estão o fim da lateralidade, equiparação com piso inicial da CEF, discussão e apresentação do Plano de Cargos e Salários e abono total dos dias parados.


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nota: É uma pouca vergonha os bancos Federais são os que mais paga BEM os funcionários, pois ai esta, continuam em greve por mais, tem um ditado que diz quanto mais ganha mais quer, a medida do T não enche, em comparação com os bancos particulares um caixa do BB ganhas o dobro e mais um pouquinho do que do setor privado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário