sábado, 10 de outubro de 2009

CONTINUA RESISTENCIA EM ALGUNS BANCOS

Acaba greve do Banco do Brasil no estado; CEF e BNB seguem parados

Após 17 dias, acabou a greve do Banco do Brasil no estado. A decisão foi tomada em assembléia realizada hoje à noite, na Sede do Sindicato dos Professores em Educação do estado (Sinte-RN). A medida foi tomada em consonância com orientação do sindicato nacional, uma vez que a proposta em si apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Desta forma, as agências do BB voltam a funcionar em todo o estado a partir da terça-feira. Em contrapartida Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste seguem em greve.

"A Caixa e o BNB não voltam por falta de propostas", afirmou o Diretor de Formação Política do Sindicato dos Bancários no Rio Grande do Norte, Eduardo Xavier. Ontem, também em assembleia, após 16 dias de paralisação, já havia acabado a paralisação dos bancos privados no estado.

Após muita discussão, Itaú, Banco Real, Bradesco, não aceitaram a proposta de reajuste de 6% para apresentada na última terça-feira pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), mas numa decisão política, por 15 votos a seis, decidiram terminar a paralisação.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário