sábado, 10 de outubro de 2009

POLÍTICA!


GARIBALDI ACEITA ALIANÇA COM
PT E DESCARTA DEM, DIZ HENRIQUE


Faltam apenas "uns ajustes" no Rio Grande do Norte, para que o PMDB formalize aliança com o PT às eleições de 2010. Quem garante isso é o deputado federal Henrique Alves (PMDB), uma das lideranças fortes da sigla no país.

- Nós não estamos no governo, nós somos governo e vamos apressar a formalização do apoio à candidata do governo até para inibir o avanço dos possíveis aliados dos tucanos dentro do partido - afirma ele ao jornalista Tales Faria, do Jornal do Brasil.

- No meu estado, por exemplo, tem o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), meu primo e candidato a governador. Ele me disse que gostaria de fechar uma aliança com o DEM, do senador José Agripino Maia (RN) - relata.

Adiante prossegue na abordagem sobre o assunto:

- Eu expliquei: “Garibaldi, isso seria um constrangimento muito grande pra mim. Imagina, eu, como um dos principais articuladores da aliança, ter, no meu estado, o PMDB, com você à frente, fechando com a oposição.”

Na mesma entrevista a Tales Faria, Henrique completou o que teria sido o seu diálogo com o primo senador: "Ele aceitou. Teremos apenas de fazer uns ajustes locais."

Saiba mais AQUI.

Foto - Garibaldi, ao centro, imprensado por Rosalba e Henrique.

Nota do Blog - Estava escrito nas estrelas, nas sagradas escrituras e nos búzios do "Pai Zartur" de Mossoró.

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) há muito apostava numa composição com o PMDB e repetição de dobradinha com Garibaldi Filho.

Sua saída, como este Blog já assinalou, tem sido apressar contatos diretos com as bases, apostando em racha interno na sigla (AQUI).

Fonte: Control C e Control V do blog de Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário