sexta-feira, 16 de outubro de 2009

QUEM PROCURA ACHA!! (FORAM CONTEMPLADOS 13 MUNICIPIOS)

Governo libera construção de mais 650 casas populares


A governadora Wilma de Faria autorizou nesta semana a liberação de recursos para que a Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB) construa mais 650 casas populares além da previsão que já estava estabelecida anteriormente. Segundo o diretor-presidente da CEHAB, engenheiro Damião Pita, esta ação vai beneficiar 13 municípios do Estado.

Os recursos liberados pela governadora chegam a R$ 1,5 milhão e garantem a contrapartida do Estado na parceria com o governo federal, viabilizando a construção dessas 650 unidades habitacionais. Isso vai elevar a projeção de novas casas que serão entregues até o final de 2010. A previsão, agora, é que o número de casas construídas até lá chegue a 4.000 unidades.

Serão contemplados com este grupo de 650 casas os municípios de Afonso Bezerra, Areia Branca, Baraúnas, Campo Redondo, Ipanguaçu, Jundiá, Jucurutu, Janduís, Lagoa Nova, Passagem, São Vicente, Tangará e Taipu. Serão 50 novas casas populares para cada um destes municípios.

Vistorias

O diretor-presidente da CEHAB, Damião Pita, também está vistoriando outras obras já em execução pela Companhia. Nesta quinta (15), ele esteve em canteiros em São Gonçalo do Amarante e Macaíba, municípios onde estão sendo construídas mais de 270 unidades habitacionais, sendo 215 no primeiro e 56 no segundo. Nesta sexta (16), Pita estará em Monte Alegre, fazendo a revisão final das obras de construção de 75 casas, estas já em fase de conclusão.

Na próxima segunda (19), o compromisso do presidente da CEHAB será em Pau dos Ferros, onde ele fará a vistoria de obras de melhorias habitacionais realizadas pelo órgão do Governo do Estado e, ainda, vai conhecer um terreno que pode ser usado para a construção de novas casas. O terreno pertence ao próprio governo estadual, informa ele.

No caso das obras de melhoria habitacional que estão sendo promovidas em Pau dos Ferros, Damião Pita explica que ainda falta liberar a última parte dos recursos. Essa liberação, completa ele, será feita de acordo com o andamento das obras

Fonte: Governo do Estado

Nota: Que miséria tem Essa cidade de São Rafael que é campeão das casas de taipa e não consegue nem uma boquinha dessa do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário