quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Tô doido para levar uma dêdada mas o hospital de São Rafael/RN, não disponibiliza


Um estudo da SBU (Sociedade Brasileira de Urologia) afirma que 44% dos homens na faixa etária dos 40 anos jamais foram ao urologista e não se submeteram ao exame de toque.Em 2012, mais de 60 mil novos casos de câncer de próstata foram diagnosticados segundo o Instituto Nacional do Câncer.

A próstata, glândula que faz parte do aparelho reprodutor masculino, é responsável pela produção do líquido seminal. Para prevenir o desenvolvimento de doenças, é necessário que o homem tenha cuidados frequentes com essa glândula.

De acordo com o urologista Daher Chade, do Instituto do Câncer de São Paulo, as visitas frequentes ao médico são determinantes para o diagnóstico precoce do câncer na próstata.

“A partir dos 40 anos, o homem deve se submeter ao exame para prevenção de qualquer tipo de doença na próstata. Muitos homens temem o resultado dos exames, mas se diagnosticado precocemente, o câncer de próstata tem tratamento e cura em muitos casos”, disse Daher Chade.

Nota: Faz anos, acho que uns 10 anos que o agente de saúde não passou na minha residência, e quando procuro o hospital local não sou atendido, pode um negocio desse? e ainda o prefeito vai a radio e usa blog para dar informações errada de que a saúde da cidade vai bem, só se for a dele...