quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Bolsa Família: 1.6 milhão de família devem atualizar cadastro até dezembro


Mais de 1,6 milhão de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que estão há mais de dois anos sem atualizar seus dados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, devem passar pela revisão cadastral até o fim deste ano.

Os beneficiários têm até 13 de dezembro para apresentar, aos gestores municipais do programa, os documentos de identificação pessoal do Responsável Familiar e demais pessoas da família, bem como comprovante de residência e conta de energia elétrica, entre outros, que ajudem na qualificação da coleta de informações.

Nota: São Rafael/RN, aqui é por cara, indicação, família, apadrinhamento político. isso eu falo porque vi. a funcionária municipal é quem faz os cortes e adiciona quem a eles interessa, fazendo usa da política. Se for pica - pau corta. 
As famílias que devem passar pela revisão cadastral já foram comunicadas por meio de mensagens nos extratos de recebimento do benefício no mês de julho, alertando sobre a necessidade de procurar o órgão local responsável pelo programa. Além disso, os beneficiários também receberão, em agosto e setembro, correspondências em casa sobre o mesmo assunto.
Se você foi cortado e acha que tem direito ao Bolsa Família, Procurem seus direito junto ao Ministério Publico.