terça-feira, 4 de novembro de 2014

Multidão lotou o largo de eventos. Em destaque, o cantor Chagas Sobrinho

Comemoração leva milhares de pessoas ao largo de eventos em noites de pregações e louvores

AREIA BRANCA – O antigo largo do Santuário, hoje largo da Caixa Econômica Federal, voltou a ser o palco de uma grandiosa programação festiva reunindo milhares de pessoas. Diferente dos eventos anteriores regados a pagode e axé music, desta vez o povo foi ao local para ouvir pregações e entoar louvores de adoração e celebração a Deus.
Durante dois dias, sábado, 1º, e domingo, 2, milhares de pessoas compareceram ao largo da Caixa Econômica Federal para a celebração do Dia do Evangélico no município de Areia Branca. Em uma festa impactante e inesquecível, os pregadores Eliabe e Manassés, ambos de Natal, e os cantores gospel Ana Paula, da Paraíba, e Chagas Sobrinho abençoaram e emocionaram os milhares de areia-branquenses e evangélicos e não evangélicos das cidades vizinhas que lotaram o evento.
Estiveram presentes pastores e representantes de várias igrejas evangélicas do município, além de autoridades, empresários e vereadores locais, que foram os grandes incentivadores para que o evento acontecesse.
Além dos preletores, houve apresentações de cantores locais e dos convidados Ana Paula e Chagas Sobrinho no sábado e no domingo, respectivamente. As noites foram coroadas com suas apresentações impecáveis, que fizeram a multidão entrar no clima de adoração e viver momentos especiais com muita paz. Um dos momentos mais marcantes do evento foi a conversão de almas ao Evangelho.
O último dia da programação alusiva ao Dia do Evangélico, domingo, foi marcado por uma caminhada que aconteceu à tarde, saindo em frente à Prefeitura de Areia Branca e percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade, com participação expressiva das igrejas evangélicas e da população em geral.
O vereador Duarte Júnior (PR), autor da Lei que instituiu o Dia do Evangélico no município, era um dos mais entusiasmados com o sucesso do evento. Ele aproveitou a ocasião para agradecer, em nome dos evangélicos, a todos que contribuíram para o êxito dessa primeira programação comemorativa à data e disse ter se surpreendido com a grande multidão que prestigiou o evento. “Foi algo tremendo, grandioso”, resumiu.
Apesar de ter sido comemorado no último final de semana, o Dia do Evangélico em Areia Branca é oficializado na data de 30 de novembro, quando é comemorado o Dia Nacional do Evangélico, instituído pelo Decreto de Lei nº 12.328 sancionado no ano de 2010 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em nível local, a data já faz parte do calendário oficial do município. O vereador Duarte Júnior indicou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei que instituía o Dia do Evangélico, o qual foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. “Sinto-me feliz por executar esse maravilhoso projeto de Deus e saber que sou um instrumento dele para que tudo isso aconteça”, concluiu o vereador Duarte Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário