terça-feira, 18 de novembro de 2014

Lambendo a careca para assumir!

Souza vai a julgamento no TSE: Vivaldo Costa ou Laura Helena pode sair ganhando

O processo eleitoral que vai determinar se o ex-prefeito de Areia Branca Manoel da Cunha Neto, o Souza, será empossado ou não deputado estadual, vai a julgamento nesta terça-feira, 18, no Tribunal Superior Eleitoral.
Com base na Lei da Ficha Limpa, Souza foi julgado inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral, uma vez que sofreu condenação por abuso de poder, compra de votos e abuso midiático na eleição municipal.

Virou um dilema a situação do deputado eleito Manoel da Cunha Neto, o Souza (PHS), que vai a julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira, 18.

Se perder no julgamento do recurso ao TSE, o ex-prefeito terá os votos obtidos na eleição para deputado estadual anulados ou repassados para o partido, o que neste caso beneficiaria a coligação da qual fez parte.

Se os votos forem anulados, quem deve assumir a cadeira de deputado é Vivaldo Costa, do PROS, que não conseguiu renovar o mandato.
Se os votos forem repassados para a coligação quem se beneficiará é Laura Helena, do PPS, que ficou na primeira suplência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário