sábado, 18 de outubro de 2014

Olhe o milho ai gente, já estar a venda na CONAB, procure que acha

Com a publicação da portaria nº 273 do Ministério da Integração Nacional, publicada no Diário Oficial da União, que reconhece o estado de emergência pela seca em 152 cidades do RN, a Conab voltou a partir desta sexta-feira (17) a fazer a venda de milho por meio da Operação Especial do Programa de Vendas em Balcão.

O programa beneficia pequenos criadores de aves, bovinos, ovinos, caprinos e suínos, com cadastro na Conab, nos municípios do Rio Grande do Norte em situação de emergência decretada junto à Secretaria Nacional da Defesa Civil. Os beneficiários podem adquirir até 3 mil quilos por mês, ao preço de R$ 23,10 por saca de 60 quilos.

De acordo com o superintendente regional da Conab do RN, João Maria Lúcio, quase 6 mil toneladas de grãos de milho estão disponíveis para a venda. “Temos estoque carregado nas unidades de Assu, Caicó, Currais Novos, Natal (Caiapós) e Umarizal, e estamos esperando a chegada de mais 852 toneladas que embarcaram nesta semana para reforçar os armazéns de Natal (Lagoa Nova e Caiapós), Caicó e Currais Novos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário