sexta-feira, 17 de outubro de 2014

E agora Carlos Magno!


Ibope aponta uma vitoria de Robison Farias com mais de 160 mil votos

O candidato do PSD, Robinson Faria, é o favorito na disputa pelo Governo do Estado. E quem está apontando isso não são os políticos aliados ao peessedista, é o Ibope. Nesta quarta-feira, o instituto de pesquisa divulgou um novo levantamento, o primeiro realizado no segundo turno, e deu Robinson na frente com 54% das intenções de votos válidos. O candidato do PMDB, Henrique Eduardo Alves, ficou oito pontos atrás, com 46%.

Se colocado os votos brancos, nulos e os eleitores que ainda estão indecisos, Robinson Faria fica com 45% e Henrique, 38%. Diante disso, baseado no número de eleitores do RN (2.326.583) e desconsiderando o não comparecimento, significaria dizer que o candidato do PSD teria 1,046 milhão de votos e Henrique, 884 mil votos. Ou seja: Robinson seria vitorioso com 160 mil votos de maioria, segundo o Ibope.

Com relação aos votos válidos, o placar representou um crescimento de 12 pontos percentuais de Robinson Faria neste segundo turno, se comparado ao resultado da última pesquisa divulgada pelo Ibope (no dia 3 de outubro) e o resultado da própria votação do dia 5. Afinal, nos dois ele ficou com 42% dos votos válidos. Henrique, por sua vez, caiu quatro pontos com relação à última pesquisa do Ibope e um ponto se comparado a votação que obteve em primeiro turno.


Nota: Com esse resultado estar queimando os neurônios do vice prefeito e do vereador Carlos Magno, entre outros, era visível a   intenção desta bancada Rafaelense em ter candidatura própria para as eleições vindoura 2016 para o executivo de São Rafael/RN.
Mas fé em DEUS e pé no chão que tudo pode acontecer águas ainda rola por debaixo desta ponte, vamos esperar o fim desse episodio para podermos trilhar nesse caminho né mesmo?
Outra vamos saber se essa bancada vai usar as mesma tática que impôs em outrora na administração Gladistone Costa, entretanto as más língua (como a minha), falam em uma possível candidatura do sobrinho do prefeito, "Braz Neto, o filho de Canindé Cachoeira," como disse Ribinha em palanque KKKK.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário