terça-feira, 7 de outubro de 2014

Isso é visível para todo mundo

Clima de derrota

O clima na candidatura de Henrique, após o resultado de ontem, é de derrota. Afinal, o filho de Aluízio trabalhou e apostou todas as fichas em vitória no primeiro turno. Estava fora dos planos do PMDB uma nova disputa com Robinson, adversário que não estava à altura de Henrique, diante da estrutura montada para fazer o marido de Laurita governador.

DERROTA
A frustração da vitória em primeiro turno, cai como uma derrota para quem acreditava na superioridade estrutural, política e eleitoral de Henrique. Em alguns momentos, seus aliados desdenhavam da possibilidade de haver segundo turno. A realidade das urnas foi assustadora para quem subestima adversário.

RESULTADO
Houve um conjunto de fatores que motivou o segundo turno para governador do RN. Porém, para resumir, há duas pessoas que podem ser responsáveis pela realização de um novo pleito: Robério Paulino, o candidato que absorveu o sentimento de insatisfação do eleitor e foi hospedeiro da escolha de parcela expressiva da juventude e do meio acadêmico; e o prefeito de Mossoró, Silveira Jr., que reverteu o quadro adverso e deu uma maioria superior a 20 mil votos para Robinson.

Tulio Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário