quarta-feira, 25 de abril de 2012

Semelhante a um passador de cheque sem fundos, prefeitura vai parar no CADIM



Desde o dia 07 de março passado, a prefeitura municipal de São Rafael-RN foi incluída no CADIM. O Cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público federal (Cadin) é um banco de dados que contém os nomes de pessoas físicas e jurídicas com obrigações pecuniárias vencidas e não pagas para com órgãos e entidades da Administração Pública Federal, direta e indireta;

De pessoas físicas que estejam com a inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) cancelada e de pessoas jurídicas que sejam declaradas inaptas perante o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

Trocando em miúdos, a prefeitura está semelhante a um passador de cheques sem fundos. Quando alguém passa um cheque sem fundos, a instituição credora(banco) incluíra o nome dessa pessoa (física ou Jurídica) no CADIM.

No caso da Prefeitura de São Rafael, o caso é mais grave, o fato da inclusão do nome do município no CADIM, se deu pelo não pagamento das obrigações do município principalmente do hospital municipal com o conselho Federal de Medicina.

A restrição pode paralisar transferências de recursos ao município e ao hospital municipal comprometendo os cidadãos rafaelenses.

Fonte: STN (Secretaria do Tesouro Nacional

Um comentário:

  1. é impressionante como algumas pessoas querem mascarar a mal administração do nosso municipio,e o que me revolta é que tudo isso é uma tentativa de garantir uma vaga dentro da prefeitura visto que nosso municipio é pobre também nesse setor.

    ResponderExcluir