sábado, 28 de abril de 2012

Vice-prefeito "regular". Para ele, trata-se de uma administração que não tem muito a exibir à população


SÃO RAFAEL – Rompido politicamente com o prefeito José de Arimatéia Braz (PPS) desde 2009, o vice-prefeito Cícero Pinheiro Tavares (PRB), que agora se apresenta como postulante a uma vaga de vereador, não exclui uma eventual reaproximação com o mandatário dentro do arco de possibilidades que ele e seu grupo analisam para a sucessão municipal deste ano. Pelas declarações do vice-prefeito, as diferenças entre ele e o chefe do Executivo que foram a razão de sua saída do governo municipal, aparentemente já não são mais tão acentuadas.
O bloco político por ele liderado reúne também dois vereadores: Francisco Alves de Medeiros (PRB) e José Carlos Gonçalo (PSB). Cícero Pinheiro ressaltou que o grupo é receptivo ao diálogo com qualquer outra força política em São Rafael. O vice-prefeito admitiu tanto conversar com o atual prefeito como com a oposição que, hoje, conta como principal referência o advogado Reno Marinho de Souza (PMN), que pretende disputar a prefeitura pela segunda vez. Em 2008, ele acabou na terceira posição, atrás do vereador Cesário Davi (PMDB) e o atual gestor.
Cícero Pinheiro não vê motivo para agir açodadamente. Para ele, existe tempo suficiente para conversar com todos e analisar a melhor perspectiva de aliança política para a eleição municipal que se avizinha. "Temos muito tempo ainda até o fim do prazo para a realização das convenções partidárias", observou. "Estamos avaliando [o quadro político de São Rafael] para tomarmos uma posição em conjunto, todo o grupo, de modo consensual", completou o vice-prefeito rafaelense, reafirmando que o bloco não possui restrição a quaisquer correntes políticas na cidade.

AVALIAÇÃO
Instado a avaliar a gestão do prefeito Arimatéia Braz, o vice-prefeito Cícero Pinheiro foi econômico, simplesmente qualificando-a de "regular". Para ele, trata-se de uma administração que não tem muito a exibir à população de São Rafael. Todavia, nega-se a comungar do ponto de vista de alguns críticos do prefeito que consideram sua gestão "desastrosa". No entanto, confessa que, como a maioria dos rafaelenses, esperava um desempenho mais expressivo do governante. Para ele, o prefeito pecou ao não ter procurado viabilizar ações que pudessem garantir a geração de emprego e renda e criar oportunidade de inclusão de jovens no mercado de trabalho.


O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário