domingo, 15 de abril de 2012

Eleições 2012 -Ex-vereador procura colocar-se como terceira via na sucessão municipal em São Rafael/RN


SÃO RAFAEL - Ex-membro do Poder Legislativo municipal, à época pelas cores do PMDB, o ex-vereador e hoje presidente do diretório do PT em São Rafael, região do Vale do Açu, José Jean dos Santos.
"Jean de João Rosa" articula-se para surgir como uma provável terceira opção na corrida sucessória municipal do dia 7 de outubro vindouro.
Cunhado do coordenador regional do Polo Vale do Açu/Central do PT, o atual chefe de Gabinete da Prefeitura de Ipanguaçu, Joildo Lobato Bezerra, "Jean de João Rosa", conta com o aval do partido em seu intento.
A pretensão do ex-vereador, irmão da secretária municipal de Educação ipanguaçuense, professora Jeane Dantas dos Santos Bezerra, é se colocar como alternativa aos eleitores que resistam a respaldar os dois outros projetos políticos que se articulam para participar do pleito eleitoral.
O bloco governista municipal deverá estar representado na eleição pelo atual mandatário, prefeito José de Arimatéia Braz (PPS) que, naturalmente, buscará renovar seu mandato por mais quatro anos.

Advogado desponta como principal nome da oposição


Terceiro colocado na disputa eleitoral sucessória de 2008, o advogado Reno Marinho de Souza (PMN), filho do ex-prefeito José Ribamar de Souza, "Ribinha", desponta como principal força oposicionista para fazer frente ao projeto de reeleição do atual gestor.
Na política de São Rafael o que não tem faltado são diálogos entre lideranças de ambos os lados. Reno Marinho dialoga com o objetivo de atrair para seu projeto o grupamento encabeçado pelo ex-prefeito Daniel Januário de Farias e seu filho, o ex-secretário municipal Kleber Farias (DEM), igualmente lembrado como pré-candidato a prefeito.
Na seara governista o prefeito Arimatéia Braz abriu um canal de conversações com o sistema que tem como principal expoente o ex-vereador Cesário Davi (PMDB), liderado político do deputado estadual Nélter Queiroz, da mesma agremiação.
O acordo abriria espaço à indicação do ex-parlamentar-mirim ao cargo de vice-prefeito na chapa de situação, lugar vago desde o distanciamento entre o prefeito e o atual vice, Cícero Pinheiro Tavares (PRB) - que deverá se solidarizar com a pré-postulação do advogado Reno Marinho. Informações de bastidores indicam que o posto de vice também seria cobiçado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Gilvan Soares da Câmara (PR)
O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário