segunda-feira, 23 de agosto de 2010

TV Record São Paulo mostrou como foi à prisão de perigoso assaltante potiguar

João da Besta perigoso assaltante

João da Besta perigoso assaltante

A TV Record São Paulo mostrou na noite deste domingo como ocorreu à prisão de um perigoso assaltante aqui do RN que agia na região oeste e estava refugiado em São Paulo.

O criminoso foi preso por uma equipe da Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (Deicor) com apoio do Gurpo Armado de Repressão a Roubo e Assalto da polícia paulista (Garra) numa favela do bairro Grajaú, em São Paulo. “Ele (João da Besta) já vinha sendo investigado há meses. Então, o serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN (Sesed) confirmou que o assaltante estava em São Paulo. Os agentes embarcaram para a capital paulista e lá mantiveram contato com o Garra, a unidade de elite da polícia civil, informando a localização do fugitivo e apresentando dois mandados de prisão”, explicou o secretário da Sesed, Cristóvam Praxedes.

“João da Besta”, apontado como líder de uma quadrilha perigosa que agia na região Oeste do Estado, confessou ter participado do assalto na cidade de São Miguel/RN, e, apesar de ter negado ser o responsável pela morte do capitão do Exército Francisco de Assis Melo, 58 anos, em 2008, a polícia acredita que ele tenha sido o autor do latrocínio.

Além desses crimes, João é suspeito de ter cometido cerca de 30 assaltos em território potiguar, bem como na Paraíba e Pernambuco. O grupo liderado por ele é conhecido pela violência e utiliza armas de grosso calibre, como fuzil e espingarda calibre 12. A fuga do acusado para o Sudeste se deu após uma investida da polícia contra a quadrilha supostamente liderada em 14 de maio. Dois comparsas foram mortos após confronto com a polícia em Almino Afonso/RN. João, porém, conseguiu escapar.

O bandido já está preso aqui no RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário