sábado, 28 de agosto de 2010

Cerveja faz bem a saúde


Quem acredita que o consumo de cerveja só oferece riscos para a saúde está muito enganado. A grande verdade é que a bebida está se tornando a cada dia mais popular, sendo que é considerada uma das primeiras bebidas alcoólicas a serem desenvolvidas. Acredita-se que a cerveja já era conhecida há 4.000 a.C pelos sumérios, egípcios e mesopotâmios.
A cerveja é uma fermentação de cereais, cevada e amido, que pode trazer muitos benefícios para saúde, desde que sejam consumidas com moderação, sem excesso, não mais de duas garrafas por dia.
A cerveja pode ajudar a proteger as pessoas das doenças cardiovasculares, trombose, doenças coronárias, entre outros problemas. O álcool também pode ser um grande aliado para prevenir pedra na vesícula, osteoporose, diabetes, entre outros problemas de saúde.
Muitos acreditam que a bebida pode ajudar a engordar, no entanto isso não acontece quando há uma alimentação balanceada equilibrada com exercícios físicos, pois do contrário pode ajudar a aumentar a massa corporal, dilatando os músculos.
Segundo informações quem bebe cerveja moderadamente recebe uma maior quantidade de ácido fólico, e vitamina B, capaz de prevenir contra muitas doenças, possuindo também vitaminas com complexo B, polifenóis, fibra solúvel, mineral e álcool.
A cerveja é composta por um alto valor de água, por isso pode ajudar a matar a cede, o que muitas outras bebidas não fazem. O valor de álcool na cerveja, segundo o estudo pode ajudar a eliminar o acumulo de gordura nas paredes arteriais. Lembrando que também oferece mais energia para o corpo.
Também é possível encontrar na cerveja: magnésio e Silício combatendo a osteoporose, potássio, vitamina B12, B2, B3, B5, entre outras, causando bem-estar, um grande aliado á beleza, melhora na cicatrização. Isso sem contar que o valor de calorias não é tão alto.
Porém o excesso no consumo não deve ocorrer, pois do contrário também pode oferecer sérios riscos para á saúde. Em caso de dúvida não perca mais tempo e procure um especialista, ele poderá indicar o mais adequado de acordo com seu caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário