A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN) ajuizou, no último sábado, representação contra o deputado estadual Antônio Jácome (PMN) e o vereador Adenúbio Melo (PSB), candidatos a deputado federal e estadual, respectivamente. De acordo com a PRE/RN, os candidatos realizaram evento assemelhado a showmício, em pleno ano eleitoral, prática expressamente proibida pela legislação.
Segundo registrado pelo Juízo da 64ª Zona Eleitoral, os acusados atuaram no evento denominado “louvor” ocorreu em praça pública no município de São Rafael, no último dia 18, em frente à prefeitura da cidade. A investigação serviu de base para a representação, tendo fotografias e imagens de vídeo como provas. Na representação, o procurador eleitoral auxiliar Gilberto Barroso de Carvalho Júnior argumenta que “na oportunidade, em que pese o teor religioso do evento, subiram ambos os representados ao palanque para discursar, em atos de oração e agradecimento que configuram, de forma clara, a promoção de suas pessoas, evisavam a obtenção de votos de novos”.
Diante da irregularidade ,a PRE/RN requer que a Justiça Eleitoral determine aos candidatos que se abstenham de realizar novos eventos, fixando multa no valor de R$ 10 mil, caso tornem a fazê-lo. Se houver reincidência da conduta, o valor da multa deve ser dobrado
Nenhum comentário:
Postar um comentário