segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Paralisação de obras de pavimentação gera queixa de moradores na cidade de São Rafael





SÃO RAFAEL - Tem sido alvo de reclamação dos moradores das ruas Serra Branca e Presidente Costa e Silva, no município de São Rafael, região Central/Sertão potiguar, a interrupção dos serviços de pavimentação asfáltica verificados nos citados trechos urbanos. O protesto dos moradores é que a paralisação das obras além de gerar incerteza sobre sua continuidade dificulta a acessibilidade nas ruas. A cobrança com referência a tal panorama é feita ao poder público municipal.

O secretário municipal de Administração, Kleber Januário de Farias, justificou que o problema não se configura numa responsabilidade direta da prefeitura. "Essa pavimentação, como tantas outras já realizadas em nosso governo, são fruto de parceria firmada com o Ministério das Cidades, e que ficam na dependência de repasses do órgão federal para que possam prosseguir", explicou. Adiantou que o município já recebeu e aplicou integralmente a primeira parcela no valor de R$ 27 mil.

AGUARDO

"Agora, estamos aguardando a liberação dos recursos referentes à segunda parcela para que as obras nas ruas possam ter sequência normalmente", detalhou o secretário municipal. Kleber Farias destacou que, por recomendação do prefeito José de Arimatéia Braz (PPS), tem procurado manter contato com o Ministério das Cidades, em Brasília, com o objetivo de acelerar a liberação da importância complementar que vai garantir o seguimento das obras de implantação do asfaltamento urbano. Assegurou que o valor relativo à contrapartida do poder público ao investimento está 100% garantido. "A  prefeitura está fazendo sua parte para que os serviços não parem", finalizou o secretário.
Fonte: O Mossoroense

3 comentários:

  1. Eu gostaria que alguem me informace o porque que em São Rafael existe tantos apoios politicos e na hora que a cidade necesita de um beneficio não se acha um apoio que possa exercelo?

    ResponderExcluir
  2. com certeza anonimo, deve ser porque ainda não acertamos em votar em quem tem realmente interesse por nossa cidade, vamos tentar com os deputados que ainda não votamos , quem sabe um dia são rafael passa de caiçara.

    ResponderExcluir
  3. É verdade, pois eu fui buscar melhorias para a nossa cidade e faltou apoio na verdade faltou uma assinatura que até hoje me prometem, mas vou continua minha luta.

    ResponderExcluir