segunda-feira, 27 de setembro de 2010

UMA ESTÓRIA QUE É UMA HISTÓRIA

E não é que o mitológico Ícaro parece que voltou a reencarnar?
Senão vejamos.
Hoje, tempos modernos, onde para se alçar voo ninguém utiliza asas de cera e sim pássaros de prata, não é que na manhã de um certo dia aparece aquele objeto voador sobrevoando - e pousando - sobre algumas aldeias de um velho e conhecido reino.
Alvoroço dos aldeões. Carreira pra todos os lados. Uns correndo com medo do "bicho" e outros mais corajosos se aproximando do "pássaro de prata".
E o "bicho" toca o solo pátrio. De dentro, sai um já conhecido e não tão novo homem voador que após anos e anos da sua última visita ao condado retorna em busca de uma "vitamina" que o faz sobreviver à décadas. Após sair, o Ícaro do nosso tempo caminha em busca do centro da aldeia. Apertos de mão, tapinhas nas costas e em seguida, "tome lero".
Findo o "blá, blá blá", embarca de novo no "pássaro de prata", certamente em busca de um pouco mais da vitamina, em outras aldeias que a muito não as visitava.
E os pobres aldeões ficam a acenar e com o desejo de que daqui a alguns anos possam voltar a ver o "pássaro de prata" e claro, Ícaro.
E entregar-lhe mais vitamina.

Um comentário:

  1. Afonso,gostaria que voce publicasse as verbas destinadas ao nosso município por esses candidatos que desejam ser reeleito.Herinque eduardo Alves,Fabio Farias,Felipe Maia,Betinho Rosado,Fátima Bezerra,pois se tiver algum recurso garantido por eles ,voce publique,já que eu não tenho conhecimento.Um forte abraço,do seu amigo Jean Dantas.

    ResponderExcluir