sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Obra Habitacional


Déficit habitacional

Prefeito José de Arimatéia, não está a par desta situação mas o deficit habitacional é o maior da historia de São Rafael/RN.


Veja os nº zona rural é maior com 330 casas de taipas
zona urbana são 248 casas de taipas, são exatamente 578 casas de taipas no município de São Rafael.

Nota: Como é possível acabar um déficit desse tamanho, não tem como solucionar tal problema em uma só gestão?, é verdade que os governantes que se passaram são a causa desse alarmante problema?, mas existe solução?, quantas gestão serão para acabar com esse deficit?, os governadores tapão a vista quando ver uma situação assim, não chega nem a visitar, devido ser um pequeno município, pouco menos que 10.000 habitantes, ao longo dos anos que se passaram nesta cidade nova, não construíram mais que 150 casas populares, durante os 03 prefeitos que aqui passaram, olhe que já se passarão 28 longos anos.
Na verdade, na verdade é muito complicado essa situação, mas os pobres moradores ainda se dão por satisfeito por ter um teto mesmo de barro para morar e não ter que tirar dinheiro da esmola do governo federal,(bolsa família ou bolsa qualquer, que são muitas), para pagar aluguel. 


Este foi um relatório feito pelos os agentes da vigilância Sanitária

3 comentários:

  1. oi amigo afonso pq vc nao comenta sob o trafico de drogas q está tomando conta da nossa cidade e nigem liga pra nada,gosto de vc pra caranba te adoro vc é 1000.000.00000000000000000000000000000000 então notefica isso sempre no seu blog pra vê se as altoridades nos ajudam abrçs....

    ResponderExcluir
  2. A população de São Rafael sofre desde a sua transferência,da antiga cidade velha para a Nova São Rafael. Em primeiro lugar quero ser solidário a todos que de maneira simples e humilde moram nas casas de taipas,eu mesmo morei em casa de taipas.Quando eu me casei, eu fui morar no sitio,e minha casa era de taipas. Mas o maior problema não está só na moradia,e sim no poder aquisitivo desses moradores,já que o grande culpado na minha opinião é a CAERN,isso vocês vão entender o porque,ora o cidadão tem direito de ter uma moradia digna,mas a maioria desses moradores não tem como pagar a taxa cobrada pela a CAERN,por isso muitos preferem construir casas de taipas,já que o preço é simbólico.Quando eu estive a frente da Secretaria de Obras,levei ao conhecimento da instituição para que as pessoas que são beneficiadas com os programas sociais do governo federal tivesse direito ao beneficio da taxa diferenciada,mas a resposta foi que precisaria de comprovação de pobreza e isso levaria muito tempo. Espero que agora com a repercussão que este BLOG tem ,possamos todos unir-mos em defesa desses moradores,que para mim são pessoas trabalhadoras e que com toda certeza desejam uma vida melhor para seus filhos,dando uma moradia digna e confortável a seus familiares. Acho que as pessoas que são cadastradas nos programas sociais ,já demonstram atestado de pobreza. Fica aqui o meu depoimento,e dizer que quando passar este período eleitoral possamos discutir com a CAERN sobre estas questões para que não fique caracterizado interesse político de A ou B neste momento de eleição.Pois mesmo erradicando as casa existentes ,com toda certeza as pessoas que serão beneficiadas, não terão condições de pagarem taxas absurdas cobradas pela CAERN.

    ResponderExcluir
  3. JEAN VOCE SEMPRE FAZ SUA DEFESA EM FAVOR DOS MAIS HUMILDES É POR ISSO QUE EU GOSTO DE VOCE , SEI QUE S VOCE PUDESSE FAZIA MUITA COISA BOA PARA O POVO DE SÃO RAFAEL , MAS AINDA É JOVEM E TRABALHADOR ,TENHA FÉ EM DEUS QUE ELE SEMPRE AJUDA AS PESSOAS BOAS ASSIM COMO VOCE ,UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir