quarta-feira, 30 de setembro de 2009

PONTE AÉREA MOSSORO/NATAL


Governadora assina contrato com Star Fly para viabilizar vôo de Mossoró para Natal A solenidade está marcada para às 9h30, no aeroporto da cidade

Assecom/RN
A governadora Wilma de Faria vai assinar nesta quarta-feira, 30, em Mossoró, protocolo de intenções com a empresa cearense Star Fly para a operacionalização de vôos no trecho Mossoró/Natal. A solenidade está marcada para às 9h30, no aeroporto da cidade. A previsão é de que o vôo inicial da aeronave, modelo Bandeirante, seja realizado logo após a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). De acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula, a previsão é de que os vôos regulares sejam iniciados dentro de um mês, no máximo, dependendo do tramite burocrático da Anac. Inicialmente deverá ser oferecido um vôo diário, com saída de Mossoró pela manhã e retorno no final da tarde, com a expectativa, posteriormente, de dois vôos diários, após a consolidação do trecho que se chamará ponte aérea Mossoró-Natal. A empresa Star Fly vai operar com uma aeronave modelo Bandeirante, com capacidade para 21 passageiros, sendo dois assentos destinados aos tripulantes. Neste trecho, a empresa está fazendo investimentos de 4 milhões de dólares. A tarifa para o trecho Mossoró e Natal ficará em torno de R$ 180,00, com duração de 40 minutos de viagem."É importante ressaltar que a participação do Estado, nesta operação, é articular a compra das passagens para viabilizar a ponte aérea", afirma Segundo de Paula. Ele lembra ainda que a governadora Wilma de Faria, ao assinar o contrato com a Star Fly, atende pleito antigo da população mossoroense, que aguarda o início do serviço com grande ansiedade."Elaboramos uma grande que irá proporcionar a ligação aérea de Mossoró com o resto do país, pois o passageiro poderá chegar em Natal em tempo de embarcar em outro vôo para qualquer parte do Brasil e da mesma forma retornar para Mossoró", conta o diretor comercial da Star Fly, Sérgio Augusto. Além disso, segundo ele, a rota da ponte aérea Mossoró-Natal começa e termina em Fortaleza e, uma vez por semana, abrangerá ainda Caicó, possivelmente na segunda-feira. Ele alega que o desenvolvimento industrial de Mossoró e a Copa do Mundo de 2014, que tem Natal e Fortaleza como sedes, deverão consolidar o investimento.Entrega de viaturas – Na mesma ocasião, a governadora Wilma de Faria fará entrega de viaturas à Polícia Militar de Mossoró. O Governo do Estado está distribuindo 500 viaturas a diversos municípios potiguares.

Fonte: momento.com

Nota: Vai saber se é viável para os consumidor uma vez que os táxis clandestino transporta por 3 vezes menos do valor estipulado pela empresa, a vantagem esta no tempo da viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário