terça-feira, 22 de setembro de 2009

MEDIDA QUE DEVERIAM SER ADOTADA A DECADAS


Execução do Hino Nacional nas escolas do ensino fundamental passa ser obrigatória- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 05:57
A partir de hoje (22), as escolas públicas e particulares de ensino fundamental terão que executar o Hino Nacional pelo menos uma vez por semana. A lei com a obrigação foi sancionada ontem (21) pelo presidente em exercício, José Alencar. A autoria da proposta é do deputado federal Lincoln Portela (PR-MG). Em 2009, a letra do hino, escrita por Joaquim Osório Duque Estrada, completou 100 anos.
Alencar também sancionou a lei que incluiu o nome do índio guarani José Tiaraju, o Sepé Tiaraju, no Livro dos Heróis da Pátria, que fica no Panteão da Liberdade e da Democracia, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Sepé Taraju liderou os indígenas dos Sete Povos das Missões, no Rio Grande do Sul, contra as tropas portuguesas e espanholas.
As duas leis entram em vigor a partir de hoje com a publicação no Diário Oficial da União. Alencar despachou de sua casa em São Paulo. Ele assume interinamente a Presidência da República, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estiver fora do país, em viagem aos Estados Unidos.
Fonte: Agência Brasil
Nota do blog: Medida que vem em boa hora há doutores formados que não sabe da letra do hino Nacional, parabéns José Alencar por assinar essa lei, ponhe mais um pouco de Patriotismo nos futuros estudante da Nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário