sábado, 19 de setembro de 2009

ESPERAR NÃO É SABER

São Rafael espera equipamentos para melhorar a saúde
SÃO RAFAEL - Titular da Secretaria Municipal de Saúde na cidade de São Rafael, o médico Valmilson Braz está esperançoso de que o pleito que formulou à deputada estadual Márcia Maia (PSB) no sentido de que o Governo do Estado disponibilize equipamentos médico-hospitalares para a unidade de saúde local será contemplado. Valmilson Braz afirma que, com a chegada desse material, será possível dar um salto de qualidade no atendimento à população são-rafaelense.
O secretário de Saúde apresentou a reivindicação à parlamentar endossado pelo prefeito da cidade, José de Arimateia Braz (PPS).
Ele declarou que sua expectativa é de que o apelo sensibilize a deputada e que esta seja intermediária da solicitação junto à administração estadual. Valmilson Braz disse que, caso o pedido seja atendido, a unidade hospitalar de São Rafael será devidamente dotada do aparato tecnológico para garantir à coletividade um serviço de ponta.
Hospital local contará com atendimento de alto nível
O auxiliar Valmilson Braz adiantou que, com a chegada do maquinário requisitado, o hospital municipal poderá ofertar a mesma qualidade de serviços que hoje é encontrada em outros centros, inclusive na capital do Estado. "Um dos pedidos que esperamos que a deputada possa nos contemplar é um carrinho de anestesia, para que tenhamos condição de ampliar a quantidade de intervenções cirúrgicas que são feitas na unidade", ilustrou. "Também pedimos um eletrocardíaco para que possamos monitorar pacientes com quadro clínico grave e, também, um desfribilador", completou.
Valmilson Braz frisou que tem existido por parte da administração municipal toda uma constante preocupação de garantir qualidade para atendimento às demandas. Ressaltou que o prefeito José de Arimateia tem reafirmado, em todos os momentos em que tem despachado com o chefe do Executivo, que não poupará esforços para garantir os investimentos necessários para que a grande maioria dos casos de saúde possa dispor resolução na própria instância municipal. "O que podemos atestar é que o prefeito tem se esforçado diuturnamente para superar este quadro de dificuldade que atinge os municípios de pequeno porte do Estado e do país", concluiu o médico.
Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário