sexta-feira, 25 de setembro de 2009

CONCURSOS

Mais dois concursos com oferta de 430 vagas para 2010 é aberto pela Aeronáutica
O Comando da Aeronáutica, ligado ao Ministério da Defesa, abriu dois novos concursos para cargos de nível médio. A primeira seleção prevê 242 oportunidades para o estágio de adaptação à graduação de sargentos. Já o segundo processo seletivo oferece 188 chances para o curso de formação de sargentos. Podem participar candidatos de ambos os sexos.
Para o estágio de adaptação há chances para as áreas de eletrônica, administração, enfermagem, laboratório, música (flautim, clarineta, saxofone, trompa, trombone, tuba e sousafone, lira e teclado, caixa claro e bateria, bombo, tímpanos e pratos), sistemas de informação, obras e radiologia.
Já para o curso de formação estão disponíveis vagas nas áreas de eletricidade e instrumentos (informações aeronáuticas), equipamentos de vôo, meteorologia (cartografia), comunicações (eletromecânica), estrutura e pintura (guarda e segurança), foto-inteligência, mecânica de aeronaves (metlurgia) e controle de tráfego aéreo.
Poderão participar aqueles que possuem nível médio, em caráter técnico. É necessário também, além de ser brasileiro e solteiro, ter no mínimo 17 e no máximo 20 anos, estatura mínima de 1,55m para o sexo feminino e 1,60m para o sexo masculino.
As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de outubro, por meio dos sites www.fab.mil.br e www.eear.aer.mil.br. A taxa é de R$ 50. Os candidatos inscritos passarão por exames de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e prova prática de especialidade (o último apenas para a graduação). A primeira etapa está marcada para os dias 5 e 6 de dezembro.
Durante o curso de formação, o aprovados serão classificados como alunos (praça especial). Após o período de aprendizagem serão promovidos à graduação de terceiro-sargento. Os cursos serão ministrados em Guaratinguetá, em São Paulo. Neste período, os alunos terão direito a alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.
Fonte: Com informação do Correioweb
Nota: Damos mais ênfase aos concursos que oferece vagas aos jovens que queiram engresar no mercado de trabalho e se proficionalizarse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário