terça-feira, 30 de julho de 2013

RN tem 101 municípios inscrito no programa Mais Médicos


O primeiro mês de inscrições do programa Mais Médicos para o Brasil foi encerrado com 101 municípios do Rio Grande do Norte inscritos, o equivalente a 60% do total. De acordo com o Ministério da Saúde, essas cidades mostram demanda e capacidade para 286 médicos atuando na atenção básica.

Em todo o país, 3.511 municípios se inscreveram no programa, que corresponde a 63% do total de prefeituras no Brasil e a 92% das cidades consideradas prioritárias. Ao todos, esses municípios solicitaram 14.460 médicos para a atenção básica.

De acordo com o ministro Alexandre Padilha, as inscrições permitem um mapeamento mais claro das áreas onde se precisa de médico. “Nenhuma região teve índice de adesão menor do que 55%. Em especial, ressalto o bom resultado do Norte do país, em alguns estados mais de 90% dos municípios se inscreveram”, disse.

As inscrições para médicos brasileiros aconteceu até a meia-noite deste domingo (28) e, de acordo com o balanço do Ministério da Saúde, até a sexta-feira (26) haviam sido registradas 18.450 inscrições. Os profissionais estrangeiros terão até o dia 8 de agosto para entregar os documentos.