terça-feira, 16 de julho de 2013

Enquanto uns trabalha muitos ficam parados!





A equipe do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) esteve em Jucurutu no inicio do mês e em reunião com Francisca Fabiana, secretária Municipal de Assistência Social, fechou a realização de mais seis cursos profissionalizantes para o município. Durante a manhã desta segunda-feira (15), a Casa das Famílias (CRAS) esteve lotada. Jucurutuenses, entre homens e mulheres buscavam confirmar suas vagas nos novos cursos, que mais uma vez serão ministrados por profissionais do SENAC por meio do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), em um pacote que soma trinta cursos para a cidade. PRONATEC teve a adesão do município pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os cursos que tiveram inscrições abertas e já concluídas são: garçom (duas turmas de 25 alunos), recepcionista (uma turma com 25 alunos), auxiliar pessoal (uma turma de 25 alunos), cuidador de idoso (uma turma de 25 alunos), monitor de recreação (um turma com 25 alunos) e eletricista (duas turmas com 16 alunos). O inicio das aulas está confirmado para 05 de agosto, com exceção do curso de Eletricista que ainda terá a data definida. Este ano em Jucurutu cinco cursos já foram concluídos: auxiliar administrativo, auxiliar de cozinha, agente de alimentação, manicure – pedicure e vendedor. As capacitações além de tornar os alunos profissionais, dão direito a auxílio financeiro durante o período dos cursos
Tags:Jucurutu

2 comentários:

  1. Aqui Também Está Acontecendo Esses Corços Do Pronatc, Não Necessariamente Os Mesmos De Jucurutu-Rn, Eu Faço Parte Do Curso De Piscicultura, Também Tem O De Artesanato E O De Pintura Todos Com Direito A Bolça. Que Teve Inicio Ontem Dia 15-07 No Colégio Claudeci Pinheiro Torres..

    ResponderExcluir