segunda-feira, 29 de julho de 2013

Esclarecimento a todos!




Depois de ter causado muitas conversas a operação denominada Libertadores ( em alusão ao Galo Mineiro) onde uma residência onde funcionava “rinhas de galo” foi fechada no último sábado, há alguns pontos que devem ser melhor conversados.
A operação se deu depois de diversas denúncias, onde tais denúncias informavam que havia brigas de galo, prática proibida perante a lei de contravenções penais. Toda operação foi em conjunto entre as polícias de Assu e São Rafael. Devemos informar que a policia chegou e realizou o flagrante,pois no momento estava acontecendo o evento e com grande presença de público, fato que não precisa de um mandado de busca e apreensão. 
Há alguns pontos que precisam ser esclarecidos:
Como não gosto de “DISSE ME DISSE” sou bem direto no que penso ou no que falo, e depois de saber por diversos meios: redes sociais, blog´s e conhecidos. Resolvi sair do anonimato e dá minha versão e fazer alguns esclarecimentos 
Primeiro- Não tenho satisfações para dá do serviço da policia militar, estando certo, a não ser ao poder judiciário ou aos meus comandantes diretos, errou , errou! Pode ser Doutor Francisco ou “Seu Chico”. A polícia ou qualquer soldado ,só presta quando não interfere nos interesses pessoais de alguém, porque se você tem seus interesses prejudicados pela polícia , daquele instante em diante você se torna o pior dos profissionais. 
Segundo- Existem 167 municípios no Estado do Rio Grande do Norte, todo e qualquer policial pertencente a esse estado, é funcionário do Estado, não tendo vínculo algum com o município.Vínculo com o município apenas a Guarda Municipal! , Os policiais de São Rafael , ainda trabalham em São Rafael apenas por querer de alguma forma, ajudar a população da cidade. Pois não há nada de atrativo, pois para quem não sabe, a cidade é a única que ainda trabalha em uma escala 24/48 horas. E todos os policiais, sem exceção, moram distante da cidade, perdi as contas de quantas e quantas vezes cheguei a passar até 08 dias, direto sem direito à folga, por não querer deixar meu companheiro sozinho no seu plantão.Existem policiais que honram a farda que veste, jamais irão agir por prevaricação, e eu sou um deles, quem não quiser ser preso, não erre! Não irei mudar meu jeito de trabalhar, jamais. Não são poucas as cidades que recebo convite para trabalhar, se uma minoria da população não gosta do trabalho desempenhado, isso não afeta o policial, mas o que mais gratifica é saber que toda a policia militar reconhece a pessoa que tenho sido nesse tempo e o quanto tenho honrado a farda que visto. Pois assim como existem leis para quem comete o crime, existem leis para quem vê alguém cometendo e não faz nada para tentar cessa-lo...
Fala-se muito do tráfico de drogas na cidade, realmente está bastante avançado , jovens, adolescentes e até crianças estão entregues ao vício. Lembre-se nos últimos dois anos, foram presas cerca de 16 pessoas envolvidas com o tráfico, e na maioria das vezes, quase 90% , guarnições sob o meu comando foram responsáveis por essas prisões. Se hoje está imoral, o problema não é da polícia militar é da falta de efetivo que assola todo o Estado do Rio Grande do Norte.
A metodologia de trabalho é essa, agrade quem agradar, desagrade quem desagradar. Nunca, ninguém foi detido por não está fazendo nada. A tolerância é e sempre será ZERO, pois em diversas vezes já tivemos de nos deslocarmos até a cidade de Mossoró , cerca de 100 km, para realizarmos um flagrante e passarmos cerca de 8 horas esperando ser atendido. Claro que existe aqueles flagrantes, Maria da Penha e outros. E que muitas vezes a própria vítima não faz jus a ajuda da polícia, assim que o marido sai da cadeia a mulher volta para o marido, mas isso aí é outro caso, se ele bater na mulher novamente, pode ter certeza que atenderemos a ocorrência sucessivas vezes, sem levar em consideração as noites de amor que os dois viverão daqui para a frente.
Diferente do que comentam, não foi me dado um ultimato , tipo: “Essa vez vai passar, mas dá próxima não”. Porque a partir do momento que sair algo do tipo, falo com toda a certeza, todos os policiais do destacamento, sem exceção, se apresentaria no Batalhão e deixava São Rafael a mercê da própria sorte. Já que não fizemos nada de errado, o conceito é esse, ERROU , PAGOU! 
Talvez não existisse alguém que trabalhasse com tanto amor à farda, como determinados policiais militares de São Rafael/RN, por isso estarem sendo usados tais adjetivos como: “Bestas, Ignorantes, Arrogantes.” 
Talvez muitos não saibam, mas a cidade de São Rafael , no momento, conta apenas com 5 policiais militares, pois o comandante do destacamento , Cabo Albuquerque, encontrasse afastado tratando de assuntos relacionados à saúde de um familiar e outro policial encontra-se no gozo de suas férias.Muitos dos que aqui se encontram , inclusive eu, já recebemos convites para trabalhar em outras cidades e em departamentos, não só da região do Vale, mas em outras regiões. Em hipótese alguma irei avisar a quem quer que seja que tal pessoa está cometendo um crime, pois todas e quaisquer pessoas saberão que estão cometendo algo em contradição às leis penais, se essa prática outrora já foi praticada em São Rafael, não será por minha pessoa ou por outras deste destacamento que elas irão se propagar e continuar a acontecer.
Conheço meus direitos e deveres, sei o que devo fazer e o farei. Jamais deixarei companheiro meu do Soldado ao Coronel, sozinho em uma batalha. Estou aqui para fazer ser cumprida a lei, mas trabalhar satisfazendo os interesses de A ou B, isso eu não farei JAMAIS! 
Talvez cause mais comentários ainda isso que estou falando, talvez ganhe admiradores e inimigos, mas a verdade é essa em cada ocorrência ganhamos amigos e vários inimigos. Amo o batalhão a que pertenço, amo a instituição a qual defendo. Dou o meu sangue e o meu suor com toda a certeza para proteger qualquer cidadão, seja ele de São Rafael ou outra cidade. Não entrei na polícia hoje, entrei na polícia há alguns anos, essa não é a primeira e nem a última vez que um trabalho, correto e bem feito, irá desagradar alguém. Ser polícia não é fácil! Mas quem disse que seria fácil? BASTA APENAS VALER A PENA !
Usei o blog de Afonso por ser um blog que aborda diversos temas. 
Mas não ficarei no anonimato, sou responsável por essas palavras SD BATISTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário