segunda-feira, 29 de abril de 2013

Deputado do PT quer prisão para Ministros do STF e chamar as Forças Armadas!



O deputado federal Nazareno Fonteles (PT-PI) – autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 33, que submete algumas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) ao Congresso Nacional – afirmou ontem que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), deveria dar ordem de prisão e pedir o impeachment dos ministros Gilmar Mendes, Luiz Fux e Dias Toffoli.

A justificativa é que os magistrados teriam atentado contra o Poder Legislativo.

As declarações do parlamentar mostram que ele está isolado, pois fogem completamente do tom do discurso adotado desde sexta-feira pelos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara,Henrique Alves (PMDB-RN).

Elas também destoam da orientação dada pelo Palácio do Planalto, por meio do vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP), que orientou Renan eAlves a procurarem restabelecer o diálogo com o STF. O Planalto não vê com bons olhos uma crise institucional entre os poderes.

Isolado no ataque ao Supremo, Fonteles chama os ministros de predadores e diz que o Brasil vive uma ditadura de juízes. Em entrevista ao GLOBO, ele chega a pedir que o Congresso chame as Forças Armadas para “proteger o Poder”:

- O senador Renan pode pedir a prisão dos ministros Gilmar Mendes, Luiz Fux e Dias Toffoli porque atentam contra o Poder Legislativo. Porque atentaram contra a Constituição. Podemos chamar as Forças Armadas para proteger o Poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário