sexta-feira, 28 de outubro de 2011

UMA RESPOSTA A ALTURA (PARA CIMA)!!!


Agora eu Pergunto!


Com as eleições a cada dia mais próxima, gostaria de saber o pq em votar ou não votar em um dos 3 pré candidatos?
Você votaria em Arimateia em 2012? E pq?

Você votaria em Reno Marinho em 2012? E Pq?

Você votaria em Kleber Nobre em 2012? E Pq?

Sim ou Não? Comentem!!
Rodrigo Cortez 



Rodrigo Cortez disse...

Eu não votaria quem em Kleber e Nem em Reno, ambos não me passam CONFIANÇA em administrar, Reno por ter o pai que tem, ambos os, pai e filho como pessoas são maravilhosos, já não acredito que depois de tantas coisas ruins administrativamente falando Ribinha poderia fazer algo de bom, pois todos nós sabemos a raposa que ele é, e ponto final. Não voto. Kleber, também não acredito que ele faça uma boa administração, pois acredito eu que a saída dele da prefeitura teve muitos bastidores maus contados, pois até hoje ninguém sabe o pq ele passou de aliado para oposição será que foi por IDEOLOGIA? Não voto. VOTO em Arimateia, pois hoje São Rafael tem um prefeito de Vergonha que cria datas comemorativas que se tornaram tradição, valorizando o povo rafaelense, por ter dado continuidade as obras por outros prefeitos desastrosos que fizeram de São Rafael um verdadeiro caus, por estar sempre presente em São Rafael coisa que antes dele Só Daniel fez, por não optar pelo governo do pão e circo, praticado em larga escala por RIBINHA, então como diz Roberto Carlos são por essas e muitas outras que HOJE EU VOTO EM ARIMATEIA.


Reno Marinho disse...
Analisando, vejo que o nome do nobre blogueiro é RODRIGO, filho do querido DUDÚ, não é isso? Nomes distintos... Antes Rodrigo de Dudú, hoje Rodrigo Cortez... Isso é bom, pois demonstra que além de serem pessoas distintas, mostra a aquisição de identidade própria, independentemente da filiação.
 Já faz um certo tempo que eu queria indagar: além da diferença nos nomes, se herdou os mesmos defeitos e qualidades do seu pai? São pessoas iguais? Tenho plena convicção que NÃO, até pelas oportunidades que a vida lhe ofereceu e do conhecimento de mundo adquirido.
 Por isso peço: NÃO ME JULGUE POR OUTRA PESSOA. Chamo-me RENO! Ando com minhas próprias pernas! Mas eu lhe lanço um desafio: mostre algum defeito meu ou aponte algum erro que cometi! DUVÍDO que você consiga fazê-lo!
 Há tempos acompanhando este blog, vejo postagens falando sobre o quadro politico que se instalou em São Rafael e confesso que já há algum tempo estou sem entender o por que da repentina mudança de opinião do dono deste blog quando se fala da atual gestão. Antes era aversão, hoje somente elogios.
 Diante disto me utilizo das palavras deste blogueiro quando se referiu à saída de Kleber do governo: por que passar de opositor à aliado? Será que foi apenas por IDEOLOGIA?
 Em antigas matérias aqui postadas cheguei a ver brilhantes colocações (apontando erros e apresentando soluções), mas em outras (as mais recentes), infelizmente, observo a relação de subserviência comum à todas as pessoas que tem vínculo direto ou indireto com o atual Governo Municipal.
 Há algo mal esclarecido! Pois após a eleição do atual Prefeito aconteceram algumas conversas, nas quais esse blogueiro me confidenciou sua revolta e insatisfação para com o atual Prefeito, recebendo, inclusive a idéia de formarmos um grupo de jovens para combatê-lo.
 Lembro-me de uma conversa na praça de alimentação do Midway Mall, na qual este blogueiro, na companhia de um amigo nosso, demonstrou veementemente sua indignação com a atual Administração e por isso gostaria muito que fosse esclarecido aqui no blog o que ocasionou a mudança de opinião, já que de lá pra cá nada mudou Administrativa e Politicamente.
 Não estou aqui para buscar uma mudança de opinião em meu favor, nem quero que fale bem de mim, mas que haja coerência e que seja enxergado que todos merecem respeito, até mesmo a "raposa da política", que repita-se NÃO É PRÉ-CANDIDATO A NADA.
 Se há algo a ser dito ou defeito a ser colocado, jogue sobre mim que me propus a ser pré-candidato e estar na linha de frente, mas não em Ribinha que está fora da vida política.
 Quando é dito que hoje São Rafael tem um Prefeito de vergonha, consequentemente, os demais que por lá passaram, hoje não mais o tem, mas não se deve esquecer que para a maior parte da população, esses politicos continuam tendo valor.
 Fico triste quando vejo que postagens feitas podem simplesmente se resumir a falta de respeito.
 Opinião é, de certa forma, a Democracia em si, mas esta só é bem exercida quando pautada na responsabilidade e não fere a dignidade de ninguém, coisa que já vi aqui, mas que releguei ao desprezo por não estar à altura (para baixo) de ser respondida.
 Por fim, reitero o desafio: daqui para frente coloque o defeito em mim, se acaso achar algum, pois o pré-candidato sou e saberei lhe dar resposta.
 Uma das maiores virtudes de UM HOMEM é a busca incessante da melhora, aquisição de qualidades e minimização de seus defeitos, não permanecendo apontando os de A, B, C, R, D, G, K, ou seja lá de quem for.
 Sei que o blog não é meu e sempre será postado o que o proprietário bem entender, mas exclua Ribinha de seus posts e comentários, ele não é pré-candidato a nada e sequer sabe manusear um computador para se defender.
 “O direito de opinar deve ser exercido, mas com responsabilidade, serenidade, coerência e maturidade”


Att.


[blogging-man%255B3%255D%255B3%255D.jpg]

14 comentários:

  1. quanto aos dias comemorativos...Panis et circenses(pão e circo).

    ResponderExcluir
  2. Um ponto de vista é a vista de um ponto, o que vc chama de pão e circo eu vejo como valorização da cultura local, o pão e circo de Roma é fundamentado de situação imediatistas,que para acalmar os anseios da população o governo se valia dessa prática, que em São Rafael não é o caso, pois além de ter se formado um calendário de eventos, se tornou tradição, mas vc ver como quer.
    Rodrigo Cortez.

    ResponderExcluir
  3. No meu ponto, concordo com Cristine, pois as datas são desrespeitadas, e fazem festas depois ou antes da data alusivas, Ex: festa do Idosos, festas das Crianças, São João e São Pedro ou João/Pedro,dia do Professor e outras mais, sempre fugindo o calendário Nacional, portanto, Panis et circenses.

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem, vejam como acharem mais fácil de se ver.

    ResponderExcluir
  5. O problema nem é esse.e eu nem estou sendo partidária.É qualquer prefeito que entre aqui,não importa o nome,se é João ou Maria, o desenvolvimento está longe de chegar.Desde que existe São Rafael que é só pão e circo,não passa disso.Sempre de forma diferente. Não existe um benefício em comum, apenas alguns beneficiados.Esses benefiados defendem por cima de pau e pedra e os prejudicados caem em cima com coisas que nem são relevantes.E isso é tão na cara,essa falta de imparcialidade que transforma a política numa coisa medíocre demais.Eu não quero nada do Sr. Zé, nem do Sr.Ribamar,nem do Sr. Gladstone ou Daniel. Quero um prefeito, que deveria ser vir o povo.Quero que as coisas funcionem de verdade.Educação,saúde de forma justa e democrática.Não sou situação, nem oposição,apenas cidadão.

    ResponderExcluir
  6. esse prefeito nada fez por são rafael e ainda tem quem o defenda!

    ResponderExcluir
  7. Não entendo por que tanta preocupação com o nome de Ribinha?
    Será que é por que em seus mandatos de prefeito, construiu a maior Escola Pública Municipal (Francisco de Assis)? E outras na Zona Rural? Será que é porque foi o prefeito que valorizou a Educação de São Rafael, dando oportunidade a maioria dos Educadores a fazer um curso de nível superior através do Proformação? Será que é porque foi o prefeito que até hoje construiu o maior número de casas habitacionais distribuídas no Conj. Soledade, Bela Vista e na rua Francisco Barbosa? Será que é porque foi o prefeito que ampliou o Colégio do Conjunto Soledade para dar uma assistência melhor aos educandos daquele bairro? E fez calçamento com saneamento básico praticamente em quase todo conjunto soledade? Será que é porque nunca deixou de ajudar a população carente de São Rafael que necessita da saúde entre outras coisas, mesmo sem ter mandato nenhum? Será que é porque conseguiu em seus mandatos o recapeamento asfáltico nas principais avenidas da cidade? Será que é porque enquanto foi prefeito não deixou demolir o nosso ponto turístico: a prainha? E fez a restauração no marco da nossa História? A torre da Igreja que infelizmente não existe mais? Entre outras coisas?
    Se este tipo de administração não é boa? Qual é a boa?
    Não estou defendendo ninguém, mas sendo realista. Acredito que todos eles poderiam ter feito mais, ou fazer mais. Mas dizer que ninguém fez nada isto é hipocrisia.

    ResponderExcluir
  8. Quem tem boca fala o que quer, mas o povo tem o governo que merece.

    ResponderExcluir
  9. Falo pelo esporte! Não criticando administrações que por aqui passaram, mais sendo realista no que vivemos nos dias de hoje. Não é difícil de ver, que temos um esporte precário em nosso município. E as drogas tomam conta da juventude. Sabemos sim, (comprovado cientificamente) que o esporte influencia diretamente na vida social de uma pessoa, podendo tirar a mesma do fundo do poço (drogas, alcoolismo, miséria e etc). Transformando essa pessoa em um apreciador da cultura corporal, dos desportos e por que não torna lo um campeão (basta acreditar, incentivar, investir e apoiar). Vejo diariamente (no projeto “mais saúde” em que participo na cidade de Mossoró) jovens conhecendo o esporte e dando um novo rumo a suas vidas. Tenho a convicção que a cidade teria condições de investir mais nessa área e apresentar varias modalidades esportivas p/ juventude do nosso município. Realizando no mínimo uma competição a cada trimestre, em modalidades diversas (atletismo, voleibol, handebol, ginástica, entre muitas outras). Sabemos que no município o futsal (futebol de salão) e o futebol são os mais patriciados. Mais talvez seja porque outras modalidades não são oferecidas. E pode ter certeza que não seria um gasto em vão, e sim um investimento feito na qualidade de vida de varias pessoas... Os retornos virão!!!
    #FicaADica.

    ResponderExcluir
  10. Incrivel como ainda tem gente que defende essa administração atual. Pelo amor de Deus!

    ResponderExcluir
  11. Afonso, gostaria muito que me informasse a mudança de data em que se comemora o Dia do Professor, pois do meu conhecimento ainda é 15 de outubro, data em que foi comemorado em 2010 e 2011. Ou será que vi a data errada? Ou o calendário que uso está errado? Por favor me esclareça, não quero permanecer no erro, comemorando o Dia do Profesor em 15 de outubro.

    ResponderExcluir
  12. As coisas são feitas aos pinguinhos.Realmente cada um que entra, faz coisas importantes.MAS NÂO È SUFICIENTE.Enquanto um investe numa coisa, deixa de outras importantes.E tem que ser investido em todas as áreas.Dá pra fazer,sim.Os investimentos a conta-gotas não resolve muito.A carência é grande.
    E o povo, nem tem instrução suficiente pra pensar com clareza, não sabe de seus direitos e aceita tudo o que é oferecido. O resto é a "elite" da situação ou oposição que como eu disse antes, é beneficiado.

    ResponderExcluir
  13. É Paula você tem toda razão, descupe em ter colocado essa data, pois na hora em que eu (Afonso),estarva redigindo olhei um calendário que estava sob minha mesa e deichei de observar o ano, que só agora fui ver era de 2010 (uma sexta feira),e a comemoração foi no sabado - um erro que cometi apenas nesta data.
    É Realmente o dia do Professor é 15 de outubro foi comemorado no sabado 15 de outubro, de 2011.
    Mais uma vez confirmo que errei em relação ao dia do Professor (DESCUPE-ME)

    ResponderExcluir
  14. Parabéns a Cristiane e ao Deone, pelos belos comentários é assim que se faz democracia criticando o que se acha que estão fazendo de errado e apontado soluções.

    ResponderExcluir