quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Nelter Queiroz diz estar à vontade no apoio ao governo Rosalba

O deputado Nelter Queiroz (PMDB) está de volta a seu habitat natural, o governo. Em clima descontraído e extremamente caloroso, o parlamentar foi recebido hoje (25) em almoço na residência oficial da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) para selar a aliança política. “Me sinto à vontade para assumir este compromisso porque o meu partido, o PMDB, está unido nesta aliança e o governo garantiu obras importantes para Jucurutu e a região do Seridó”, declarou Nelter. Segundo o parlamentar peemedebista, o governo concluirá a estrada que liga Jucurutu a Serra do João do Vale, orçada em R$ 30 milhões. “Ela será fundamental para o desenvolvimento do turismo na serra que tem a mesma altitude das serras de Santana e de Martins”, explicou. A obra foi iniciada no governo passado mas apenas dois dos dezoito quilômetros passaram por serviços de terraplanagem.  Além da estrada da Serra do João do Vale, Nelter diz que a governadora Rosalba Ciarlini comprometeu-se com a construção do anel viário de Jucurutu (R$ 15 milhões) e a execução da barragem Oiticica, obra do governo federal (R$ 300 milhões) com a contrapartida do Estado.  Nelter fala que vive um momento menos passional na política. “Eu havia dito que passaria quatro anos longe da Governadoria durante o período de Rosalba, mas eu refleti bastante e resolvi atender os apelos do deputado Henrique Eduardo Alves, meu líder no PMDB, e de um empresário amigo meu e comum do ex-deputado Carlos Augusto, o Walter Fagundes (salineiro de Mossoró), para superar as divergências com o atual governo. Eles me pediram para recompor e eu aceitei o apelo”, relatou Nelter, que na última eleição apoiou Iberê Ferreira de Sousa (PSB) na eleição estadual. “Cumpri minha palavra dada durante o governo passado ao apoiar Iberê Ferreira na campanha. E estou à vontade para apoiar o governo de Rosalba porque já votei nela para senadora”, justificou Nelter Queiroz.
O apoio de Nelter a Rosalba Ciarlini pode resultar na aproximação política com o irmão Júnior Queiroz (PSB), prefeito de Jucurutu. Os dois estão rompidos desde a última eleição municipal. “Meu irmão está encerrando o mandato dele. Já brigamos muito e eu não quero mais falar sobre as divergências. Minha família pediu e a intenção daqui para frente é não brigar. Tenho um candidato a prefeito, doutor Luciano Lopes (PR). Espero que meu grupo esteja unido nesse projeto”, comentou. Na última sexta-feira (21), Nelter Queiroz foi a única ausência da bancada do PMDB em reunião com a governadora Rosalba Ciarlini, na Governadoria. Naquela ocasião, o deputado Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB, reafirmou o compromisso do PMDB com a sustentação política do atual governo.
Nelter Queiroz evitou dar declarações sobre o rompimento político entre a governadora e o vice-governador Robinson Faria (PSD). “Eu lamento que a história tenha chegado a este desfecho. Robinson é meu amigo. Mas a política às vezes une e separa. O desgaste entre a governadora e o vice era evidente”, disse o parlamentar do PMDB.
O almoço de Nelter com Rosalba foi testemunhado apenas pela esposa do parlamentar, Luciana Motta, e pelo marido da governadora, ex-deputado Carlos Augusto Rosado. No finalzinho, a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (DEM), e o marido, deputado Leonardo Nogueira (DEM), chegaram para a sobremesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário