quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Baleia encalha em praia de Areia Branca


vozdeareiabranca.com.b
Uma baleia da espécie Jubarte encalhou  na praia de Upanema, no município de Areia Branca, no início da manhã desta quinta-feira 20 de outubro de 2011.
De acordo com o Técnicos do Projeto de Monitoramento Ambiental Cetáceos da Costa Branca , a baleia está viva e presa em um banco de areia, a cerca de 20 metros da areia da praia com pequenos ferimentos. A região em que o animal encalhou, é próximo de uma área com muitas pedras o que preocupa a equipe e os populares que se aglomeram no local.
Ainda não se sabe o sexo do animal nem a faixa etária podendo ser adulta ou sob-adulta. Diversos fatores podem ter favorecido o encalhe da baleia na praia, entre eles a busca de alimentos ou correntes marinhas.
Os biólogos da equipe de monitoramento estão tentanto viabilizar meios para o resgate do animal e busca apoio junto aos pescadores e proprietários de barcos no local. O Ibama já foi acionado e a Agência da Capitania dos Portos poderá ajudar na logistica dos barcos.Diversos curiosos entraram no mar e se aproximam do animal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário