sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Em São Rafael/RN, a Lei orgânica fala em Nepotismo?

O Ministério Público, através da Promotoria de Justiça da Comarca de Jucurutu, expediu recomendação ao prefeito do município, onde prevê a exoneração de servidor que estaria em desacordo com a Lei Orgânica nº 01, de abril de 2006, e que proíbe a prática de nepotismo na cidade.
A recomendação considera que após a publicação da recomendação n.º 08/2011, chegou ao conhecimento da Promotoria de Justiça a notícia de mais um caso de nepotismo, especificamente entre a Diretora do Hospital Municipal, cargo comissionado, e um dentista contratado pelo Município.
O MP recomenda ao prefeito de Jucurutu a exoneração da Diretora do Hospital Municipal, ou de seu esposo, em um prazo de até dez dias úteis.
O chefe do poder executivo municipal deverá ainda remeter ao MP, após o fim do prazo citado acima, cópia das portarias de exoneração, ou do termo de rescisão contratual. Também está sendo solicitado que seja cumprido integralmente o art. 17-A, da Lei Orgânica do Município de Jucurutu, que estabelece que o nomeado ou designado, antes da posse, declarará por escrito não ter relação familiar ou de parentesco que importe prática vedada na forma deste artigo.

Nota do Blog
NA LEI ORGÂNICA DE SÃO RAFAEL/RN  FALA EM NEPOTISMO? PARECE QUE NÃO PORQUE O QUE TEM DE GENTE DA MESMA FAMÍLIA TRABALHANDO/COMISSIONADOS KKK ALEM DE IMÓVEL LOCADOS, FAVORECIMENTO A TERCEIROS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário