quarta-feira, 11 de novembro de 2009

SÃO RAFAEL esta entre os 16 municípios do RN terão recursos da ordem de R$ 30 milhões para construção de creches infantis

Cerca de 1.500 crianças, até os seis anos de idade, serão beneficiadas com a construção de seis novos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) em Natal.

A assinatura de convênio para a liberação dos recursos ocorreu nesta terça-feira(10) no Ministério da Educação.

A verba faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Pró-Infância).

Os novos centros serão construídos um no bairro do Guarapes (região Oeste), duas no bairro Pitimbu (zona Sul) e as outras três em Nordelândia e no Potengi (zona Norte).
Além de Natal, foram beneficiadas também as cidades de Nísia Floresta, Macaíba, Ceará Mirim, São Tomé, São Rafael, Serra do Mel, São José do Seridó, Caraúbas, Carnaubás, Brejinho, Cerro Corá, Maxaranguape, Almino Afonso, Caicó e Apodi.

Recursos somam R$ 30 milhões e foram conseguidos pelo deputado federal Rogério Marinho junto ao ministro da Educação Fernando Haddad.

"Esta é só a primeira etapa do nosso trabalho. O Rio Grande do Norte precisa de escolas de educação infantil de qualidade, como as do Pró-Infância”, disse Rogério.

Os senadores Garibaldi Filho, José Agripino e Rosalba Ciarlini estiveram presentes à solenidade de assinatura do convênio.

Também compareceram à solenidade o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Daniel Balaban; e representantes dos 16 municípios potiguares que foram beneficiados com recursos do MEC.

Jantar – Depois da assinatura dos convênios, o deputado Rogério Marinho ofereceu jantar aos senadores Garibaldi Filho, José Agripino e Rosalba Ciarlini, bem como aos prefeitos e lideranças do RN que estavam em Brasília nesta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário