sábado, 28 de novembro de 2009

São Rafael elabora roteiro de festividades


SÃO RAFAEL - Contando com o envolvimento de todos os órgãos da administração municipal, conforme recomendação do prefeito José de Arimateia Braz (PPS), já está sendo preparado o programa oficial que norteará as comemorações pela passagem do 61º aniversário de emancipação política, social e administrativa de São Rafael, na região do Vale do Açu.

A data-magna do município será registrada no dia 23 de dezembro próximo. A expectativa é de que o conteúdo do programa seja divulgado brevemente.

É pretensão do prefeito é incluir na programação de natalício da cidade a inauguração de alguns empreendimentos públicos que foram concebidos já em sua gestão. De acordo com informação do secretário municipal de Administração, Cléber Januário de Farias, alguns importantes investimentos estruturais estão sendo realizados pela prefeitura. Ele cita a construção da Praça dos Esportes, que se localizará ao lado do templo local da igreja Assembleia de Deus. A obra é realizada numa parceria do município e a União por intermédio do Ministério das Cidades.

O prefeito José de Arimateia registrou que apesar de 2009 ter se caracterizado como um ano de "poucas alegrias" para as administrações municipais de todo o Estado e do país, no caso de São Rafael foi possível avançar em algumas ações de grande relevância. Ele crê que para 2010 o prenúncio é de que haja um exercício com menos dificuldades. "Este primeiro ano de nosso mandato foi assinalado pelo enfrentamento da crise econômica que atingiu toda a economia mundial", relembrou. Disse que, a partir do ano que vem, procurará priorizar a realização de parcerias para viabilizar mais obras e ações sociais.

Atrações musicais - Um dos principais destaques da programação dos 61 anos de emancipação política, social e administrativa de São Rafael são as atrações musicais que se apresentarão na cidade. Para tanto, já estão contratados nomes como Dedim Gouveia, Forró Arretado e Forrozão Pode Balançar. Inicialmente chamado Caiçara, o município de São Rafael começou num aldeamento indígena, nas proximidades do rio Piranhas-Açu. Frei Serafim de Catânia, missionário capuchinho presente na área nos anos de 1845 e 1850, mudou o nome da localidade para São Rafael. Já bem estruturada, a localidade passou à condição de distrito de Santana do Matos no ano de 1938. Em 23 de dezembro de 1948, através da Lei n°146, São Rafael conquistou sua emancipação.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário