terça-feira, 17 de novembro de 2009

Presidente Lula vem ao RN quinta-feira visitar obras da refinaria Clara Camarão

Foto: Ivanízio Ramos
Lula e Wilma irão visitar obras da
refinaria Clara Camarão em Guamaré

O presidente Lula estará no Rio Grande do Norte nesta quinta-feira(19).

Juntamente com a governadora Wilma de Faria, Lula visita as obras da refinaria Clara Camarão, no município de Guamaré, na tarde de quinta-feira.

Das refinarias anunciadas pelo presidente Lula, a do Rio Grande do Norte será a primeira a entrar em funcionamento – a sua operação está prevista já para o segundo semestre de 2010.

Durante a visita, Wilma de Faria assina termo de compromisso com a Petrobras para oficializar as obras de infra-estrutura visando ampliar a capacidade já instalada e implantar a unidade de produção de gasolina.

A Refinaria Potiguar Clara Camarão processa atualmente petróleo produzido nos campos de terra e mar do Rio Grande do Norte. Também poderá processar petróleo do Pré-sal.

A nova refinaria será a 12ª a entrar em operação no país e a oitava maior do Brasil.

Somente na primeira fase deve gerar 700 empregos diretos e até 5 mil indiretos nas indústrias satélites, bases, terminal e transporte.

O nome da refinaria é uma homenagem a Clara Camarão, índia brasileira que liderou um grupo de nativas na luta contra os holandeses durante a colonização.

Clara Camarão comandou um batalhão feminino que teve atuação decisiva na batalha ocorrida na cidade de Porto Calvo em 1637.

Nenhum comentário:

Postar um comentário