quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A MEDIDA É PRE ELEITOREIRA?


A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata à Presidência da República, disse que a questão eleitoral não influi na decisão que o governo tomará em relação aos aposentados da Previdência que ganham mais de um salário mínimo e reivindicam reajuste dos benefícios.

- Para nós, não é questão de eleitorado. É uma parcela da população que temos de levar em conta, que está fazendo uma reivindicação tão legítima quanto as de outras categorias.

A ministra respondeu a uma pergunta sobre possível perda de votos em caso de não atendimento do pleito. O assunto estava na pauta da Câmara, mas foi retirada por pressão da base governista.

Dilma disse que diversas reuniões estão sendo feitas entre governo e dirigentes das entidades representativas dos aposentados para tratar do assunto. A ministra lembrou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já conversou sobre o assunto com os ministros da Previdência, José Pimentel, e da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Dulci, e disse que haverá outros encontros.

Amanhã, quando centrais sindicais realizam em Brasília a Marcha do Trabalhador, dirigentes poderão ser recebidos por Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário