quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Barragem de Assu pode ganhar Pequena Hidrelétrica


O Governo Federal autorizou a criação de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) em barragens do Nordeste e, entre as contempladas, está a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu, a 210 km da capital.

Coincidentemente, este projeto começa a sair do papel justamente em dias de crise no fornecimento de energia do país, como o apagão ocorrido na semana passada que atingiu 18 estados.

O superintendente do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), Elias Fernandes, informou que o projeto está sob análise do órgão e nos próximos dias deve ser enviado para apreciação da Procuradoria Federal e, caso esteja tudo de acordo, terá início a execução das unidades PCH.

"Esta comissão especial já trabalha nesta avaliação. A produção de energia em cada estado é uma orientação do Governo Federal, principalmente de fontes alternativas e renováveis", revela Elias.

Ele adiantou ainda que o projeto, como o nome diz, é de uma pequena unidade com capacidade para produzir até 5 megawatts (mw) ou o equivalente para atender uma cidade de até 50 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário