terça-feira, 5 de novembro de 2013

Deputado George Soares encaminha requerimento para reformas em escolas do Vale do Assú


Em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o Deputado Estadual George Soares tem se destacado pelo empenho nas melhorias necessárias para a educação no Estado. Na última sexta-feira (01/11) mais uma prova foi dada com o envio de dois requerimentos solicitado restaurações de mais duas escolas estaduais no Vale do Assú.
O primeiro requerimento é voltado para restaurações e conclusão da quadra de esportes na Escola Estadual Professora Adalgisa Emídia da Costa, no município de Carnaubais, e que enfrenta sérias dificuldades no que concerne a sua estrutura física bem como o resumido quadro de professores e outros trabalhadores. A situação da escola é caótica, gritante e vexatória.
Diante das dificuldades para o seu gerenciamento a comunidade escolar tem se reunido para reivindicar melhorias haja vista o quadro de abandono da escola. A estrutura física se encontra em péssimo estado de conservação, precisando, em regime de urgência, ser recuperada, assim como, necessita da conclusão das obras da sua Quadra de Esportes para melhor atender a clientela educacional formada, sobremaneira, por crianças e adolescentes de famílias de poder aquisitivo inferior nas camadas sociais econômicas.
A outra escola estadual beneficiada com requerimento do Deputado George Soares é a Tenente Coronel José Correia em Assú. O Grupo José Correia foi a primeira escola pública do interior do Estado, criado pelo decreto 254, de 11.08.1911, e inaugurado em 07 de setembro do mesmo ano. O atual prédio da Escola Estadual Tenente Coronel José Correia, localizado à Rua Cel. Wanderley, foi construído no final da década de quarenta e inaugurado em 02 de fevereiro de 1949. A estrutura atual está em péssimo estado de conservação, sendo necessária urgência nos serviços de reparo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário