terça-feira, 12 de novembro de 2013

Deputado George Soares visita feira livre de Assú e reafirma compromisso de lutar por melhorias no local

O Deputado Estadual George Soares visitou na manhã do último sábado (09/11) a feira livre de Assú, conversou com os feirantes e garantiu apoio na luta pelas melhorias no local. O parlamentar aproveitou a oportunidade para receber pleitos da comunidade que está insatisfeita com a possibilidade de mudança da feira para uma área afastada do centro urbano de Assú, após mais de 100 anos de funcionamento no mesmo local.

Ainda no fim de 2012, o Deputado George Soares destinou uma emenda no valor de R$ 300 mil para readequações e embelezamento da feira livre, porém, decorridos mais de 11 meses, a prefeitura municipal de Assú não encaminhou qualquer projeto ao governo do Estado, correndo grande risco de perder o recurso já garantido no Orçamento Geral do Estado de 2013.

A possibilidade de perda da oportunidade de melhorias na feira vem assustando os feirantes, que veem na medida uma mesquinharia política do atual prefeito, exclusivamente por ser uma emenda encaminhada por um adversário político.

Durante a visita o Deputado George Soares enfatizou que lutará para a manutenção da feira secular no local que sempre funcionou: “é um absurdo a prefeitura cogitar a hipótese de mudança do local da feira. Em toda cidade do mundo, feira livre funciona em área central, facilitando o acesso da população e garantindo o sustento de que depende dela. Destinei uma emenda com recursos mais que suficientes para transformar a realidade da feira, mas por retaliação política a prefeitura está deliberadamente prejudicando a população do Assú. Eu só posso garantir aos assuenses que continuarei a honrar o mandato que eles me outorgaram e não deixarei de lutar com todas as minhas forças para que a feira continue onde está e tenha condições exemplares de funcionamento”, disse o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário