quinta-feira, 7 de novembro de 2013

TRIBUNA DO NORTE VISITOU HOJE AS RUÍNAS DA ANTIGA SÃO RAFAEL


Foto e Crédito: Cedida por Bernardo Moura
A equipe do Jornal TRIBUNA DO NORTE, da capital do estado, visitou na manhã desta quinta (07/11) as ruínas da antiga São Rafael, localizada cerca de 5km da sede do município. Com a assistência de Bernardo Moura, da assessoria do governo municipal, e acompanhado dos antigos moradores daquela localidade, os repórteres obtiveram mais informações a cerca de todo o processo de translado do município. Este ano de 2013, completou trinta anos da inauguração da Nova São Rafael. Nome este que está na placa em frente a Prefeitura Municipal, mas, que nunca fora adotado e aceito por seus moradores. Fizeram também parte da comitiva com a equipe da Tribuna do Norte, a Professora e Diretora da Escola Municial Francisco de Assis de Souza, Maria Conceição Silva Teixeira (Ceição de Dudu), seu pai, o senhor Antonio Ferreira e o Professor, Escritor e Historiador, Djalmir Arcanjo da Costa.

Nesses últimos dias, devido à grande estiagem de chuvas e o baixo nível na capacidade de armazenamento de águas da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, onde antes era a cidade de São Rafael, tem aparecido muitas ruínas das antigas residências, praças e prédios comerciais. Sendo este um grande motivo para o alto número de visitas àquele “santuário de recordações” do povo rafaelense.

Em breve, mais uma vez, a história do povo, sua cultura e lembranças, estarão estampados nas páginas do Jornal TRIBUNA DO NORTE.
Eronilson Alex