sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Prefeitura de Assú demonstra desinteresse em receber recursos para beneficiar a população


A atual gestão da Prefeitura Municipal de Assú vem dando um péssimo exemplo de atenção à população do município. Há exatos 11 meses, uma emenda de autoria do Deputado Estadual George Soares, no valor de R$ 300 mil, destinada à readequação e embelezamento da feira livre do Assú, aguarda simplesmente um projeto de implantação, cuja responsabilidade é da gestão municipal, para seguir o processo de liberação dos recursos.

O Deputado George Soares encaminhou ainda em 2012 a emenda para utilização no orçamento geral do Estado no exercício atual. Contudo em diligências junto à Secretaria Estadual de Planejamento, o parlamentar recebeu a informação de que até a presente data, não houve qualquer movimentação da atual gestão de Assú para utilização dos recursos, nem tampouco o gabinete do deputado recebeu qualquer solicitação para remanejamento ou mudança do objeto. A situação só se agrava a cada dia, visto que caso não seja apresentado o projeto até o dia 15 de dezembro de 2013, a população do Assú será prejudicada, perdendo esse importante benefício que permite uma reestruturação da feira livre, um equipamento secular e que beneficia toda a região do Vale.

A dificuldade enfrentada tem causado surpresa e indignação ao Deputado George Soares, que vê no caso uma mesquinharia com a população que corre o risco de perder o benefício por politicagem e revanchismo.

“É um absurdo uma situação como essa, em que o gestor municipal, em um momento que há greves nas prefeituras de todo o Estado pela falta de recursos, não se empenhar em apresentar um projeto que beneficia a população com uma emenda de R$ 300 mil. Os feirantes solicitaram e a feira livre do Assú poderia passar por uma grande readequação e se modernizar. Isso seria uma grande conquista para o povo do Vale, mas infelizmente a prefeitura de Assú enxerga em um adversário político, um inimigo. Gostaria apenas de lembrá-los que o povo da cidade me outorgou a tarefa de lutar por recursos na Assembleia e eu venho honrando essa confiança. Não posso me calar com tamanha leviandade ao povo do Assú”, afirmou o Deputado George Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário