terça-feira, 8 de outubro de 2013

Que aconteça em todos os estados do Brasil

Pênis e Próstata: Vem aí o Novembro Azul

- Publicado por Robson Pires
Pela manhã, as diretoras dos institutos Ecodesenvolvimento e Lado a Lado pela Vidajuntamente com Anita Maia e suas amigas foram recebidas pelo superintendente da Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer, Dr. Ricardo Curioso. No encontro, foi solicitado o apoio da Liga na campanha “Novembro Azul”.

Assim como o “Outubro Rosa” que é o mês dedicado ao diagnóstico precoce do câncer de mama, o “Novembro Azul” é o período para discutir e mobilizar a sociedade no descobrimento e prevenção dos cânceres de próstata e de pênis. A Liga será uma das parceiras da ação e durante todo o mês de novembro iluminará todas as fachadas dos seus prédios com a cor azul.

Na pauta da reunião também foi divulgada a 34ª edição do Congresso Nacional de Urologia que ocorrerá em Natal no período de 14 a 20 de novembro e trará os principais nomes da área. Na programação do evento está inserida uma atividade no município de Macaíba, onde será realizado um mutirão com palestras educativas sobre o câncer de próstata e ações em benefício da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário