segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Acorda São Rafael

Dia dos professores será marcado por manifestações em todo país

O dia dos professores, 15 de outubro, promete ser marcado por manifestações em todo país. Grupos de usuários do Facebook planejam, em diversos estados, apoiar “os irmãos do Rio de Janeiro que estão travando uma brava luta por um sistema educacional de qualidade”. Na justificativa dos eventos criados na rede social, os manifestantes alegam que a educação se “encontra em um verdadeiro caos: escolas sucateadas, professores sobrecarregados e recebendo baixos salários”. “Faremos como em junho, uma manifestação puxando a outra, sempre convidando mais pessoas, chamando mais amigos, até conseguirmos o que queremos!”, promete o grupo.
Em Brasília, a manifestação terá início no Museu da República, às 18h e, à medidas que as pessoas forem chegando, o grupo pretende sair em direção à rodoviária, por volta das 18h30.
Com o lema “Manifestar é direito! Reprimir é crime!”, os organizadores relembram na rede os momentos de confronto entre professores grevistas e policiais no Rio de Janeiro e apoiam a ação do grupo “Black Blocs”, conhecido por ter causado muito quebra-quebra durante a onda de manifestações que atingiu o Brasil. “#SomosTodosProfessores #SomosTodosBlackBlocs #SomosTodosManifestantes #SomosTodosHumanos”, se apresenta o grupo. No Rio, Muitos professores se retiraram da manifestação quando os atos de vandalismo começaram. Na época, até um carro da polícia foi virado e várias agências bancárias foram depredadas.
Fonte: Diario do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário